Programa de Detecção de Talentos da CBRu tem repercussão Internacional

“Das favelas do Rio para a Copa do Mundo de Rugby Sevens” – foi assim que a CNN apresentou nossa atleta Eshyllen Coimbra Cardoso, em uma matéria que fizeram recentemente com ela em seu site.

Eshyllen, assim como outros nove atletas em formação, integram o Programa de Detecção de Talentos da CBRu, um programa nacional e interdisciplinar que tem por finalidade detectar e desenvolver jovens atletas, tanto esportivamente como pessoalmente. Os atletas recebem moradia, bolsa de estudos, acompanhamento por tutores e ajuda de custos, além de serem acompanhados em várias áreas; técnica, física, emocional e social, para que recebam o suporte necessário para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Como consequência, esperamos que estes atletas possam se transformar em exemplos nas suas comunidades, ajudando ao desenvolvimento do Brasil.

Criado em 2016, o Programa conta hoje com uma rede de treinadores e educadores físicos por todo o Brasil, que avaliam e acompanham atletas com potencial para atingir o alto rendimento, com o objetivo final de desenvolver exemplos de atletas e cidadãos que possam ter um impacto positivo nas suas comunidades, levando o exemplo da importância da Educação e do Esporte na vida. Estes avanços no desenvolvimento só se tornaram possíveis com o suporte do Fundo de Filantropia da CVC Capital Partners, que sempre acreditou nos propósitos e no sucesso do Programa.

Assim como mudou a vida de Eshyllen e de outros talentos que já integram nossas seleções juvenis, o Programa proporciona não só desenvolvimento, mas também dissemina os valores do Rugby para jovens atletas de todo o Brasil.”

Imagem: Divulgação