Niterói é campeão do Super Sevens Feminino 2018

O SPAC, um dos mais tradicionais clubes de Rugby do Brasil, foi palco para um fim de semana repleto de Rugby, neste sábado (8) e domingo (9), com o SPAC Lions. O Super Sevens Feminino conheceu seu campeão, o Niterói, que nesta 6ª e última etapa derrotou o Band Saracens na grande final e levantou o troféu geral do torneio.

“Foi uma campanha muito difícil, um torneio cansativo, mas conseguimos chegar lá. O Band fez grande campanha nesta temporada, esteve em praticamente todas as finais, mas conseguimos vencer novamente”, disse Baby Futuro, do Niterói.

” A gente sabia que para conseguir o bicampeonato teríamos que trabalhar muito! Foram treinos de vídeo, de corrida e até psicológico, além dos habituais. Foi a desconstrução de alguns conhecimentos antigos e construção novos. Acredito que evoluímos bastante esse ano como um time, e como um time, erramos, nos apoiamos, nos superamos! Nada disso seria possível, é claro, sem a dedicação e a paciência do nosso técnico Pedro Luís Barbosa ” complementa Andressa Contreras, capitã da equipe Niteróiense.

Já a Copa Cultura Inglesa teve as seleções de São Paulo como as grandes campeãs, levantando as taças do M18 masculino, M16 masculino e M18 feminino. Já o M16 feminino ficou para a seleção do Paraná.

Confira os resultados finais da 6ª etapa do Super Sevens Feminino
Disputa de 7º lugar – São José 14 x 5 Melina
Final Prata (disputa de 5º lugar) – SPAC 31 x 7 Charrua
Disputa de 3º lugar – Delta 17 x 12 Curitiba
FINAL Ouro – Band Saracens 7 x 12 Niterói – Niterói campeão da etapa e geral

Classificação final da Copa Cultura Inglesa:
M18 Masculino: 1 SP, 2 RS, 3 PR
M16 Masculino: 1 SP, 2 RJ, 3 PR
M18 Feminino: 1 SP, 2 RJ, 3 RS
M16 Feminino: 1 PR, 2 SP, 3 RJ

Imagem: Divulgação