Seleção Brasileira Feminina encara torneio de rugby sevens no Uruguai

São Paulo, 7 de novembro de 2018 – Nos dias 9 e 10 de novembro, a Seleção Brasileira Feminina vai até o Uruguai disputar o Torneio Valentin Martinez, competição de rugby sevens, que vai reunir oito equipes das Américas, valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, um lugar na etapa de Langford, do Circuito Mundial de Rugby Sevens, e duas vagas para o qualifer em Hong Kong além da participação em um torneio em Hong Kong, que valerá um lugar fixo no circuito mundial, em 2020.

As brasileiras, que embarcam para o país vizinho no dia 8 de novembro, estão na Zona A da competição, que conta também com Colômbia, Peru e Costa Rica. Na Zona B estão as seleções da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e do Chile. A partida de estreia do Brasil será contra a Costa Rica, às 9h52, do sábado (dia 9). Os jogos serão no Carrasco Polo Clube, em Montevideo.

Atual campeã sul-americano, as brasileiras já estão classificadas para a Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru. A seleção peruana é outra seleção que já tem vaga garantida na competição continental, por ser a dona da casa. Caso Brasil ou Peru vença o torneio em solo uruguaio, a vice-campeã herdará a vaga nos Jogos.

9 de novembro – 9h52 – Brasil x Costa Rica
9 de novembro – 11h58 – Brasil x Peru
9 de novembro – 14h48 – Brasil x Colômbia

10 de novembro – entre 9h e 10h06 – Quartas de final
10 de novembro – entre 11h58 e 13h04 – Semifinais Ouro e Bronze
10 de novembro – entre 14h56 e 16h02 – Finais

Convocadas: Amanda Carolina Gomes de Araujo (Niterói); Beatriz Futuro Mulhbauer (Niterói); Bianca dos Santos Silva (Leoas); Haline Leme Scatrut (Curitiba); Isadora Cerullo (Niterói); Leila Cassia Santos Silva (Leoas); Letícia Martins Oliveira (Bandeirantes); Luíza Gonzalez da Costa Campos (Charrua); Milena Batista Mariano Silva (São Jose); Rafaela de Conti Zanellato (Curitiba); Raquel Cristina Kochhann (Charrua); Thalia da Costa Silva (Delta);

Comissão técnica: Reuben Kevin Samuel (Treinador); Aristide Guerriero (Prep Físico); Beatriz Silva Rodrigo (Fisioterapeuta); Dannielle Abreu (Chefe de Equipe);

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Fotojump/Brasil Rugby