Com “jogos de viradas” nas quartas de final, o Super 16 tem suas semifinais definidas

São Paulo, 1ª de outubro de 2018 – Estão definidas as semifinais do Super 16, a 1ª divisão do campeonato brasileiro de rugby XV masculino 2018. Jacareí, representando o Vale do Paraíba (SP), Poli, da Capital Paulista (SP), Curitiba Rugby, representando o Estado do Paraná (PR) e Farrapos, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, garantiram a classificação, após vencerem os jogos de volta das quartas de final na tarde deste sábado, 29 de setembro.

Em São Paulo tivemos dois jogos emocionantes do kick off até o apito final. Na Cidade Universitária (USP), a Poli reverteu o resultado da primeira partida fora de casa (30 X 29) e se classificou, ao vencer o São José por 39 a 17. Já no Vale do Paraíba, o Jacareí também se recuperou da derrota no jogo de ida (30 X 17 para os “Galos”) e derrotou o Pasteur por 27 a 12, conquistando sua vaga na semifinal.

Outro clube que também precisou reverter o placar da primeira partida, foi o Curitiba (PR) que recebeu o Desterro (SC) e conseguiu a classificação após vencer os “Manezinhos” por 39 X 14. A única equipe a vencer as duas partidas das quartas de final, o Farrapos derrotou o Charrua (RS) no clássico Gaúcho mais uma vez, agora em sua casa no Estádio da Montanha, por 62 X 17.

SEMIFINAIS SUPER 16
06/10/2018 – FARRAPOS RUGBY CLUBE (RS) X JACAREÍ RUGBY (SP) – Estádio da Montanha, Bento Gonçalves, RS
06/10/2018 – CURITIBA RUGBY CLUBE (PR) X POLI RUGBY (SP) – Secretaria de Esportes e Turismo, Curitiba, PR

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby e a modalidade
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Sigvaris, Pinheiro Neto Advogados e CVC Capital Partners.

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 120 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Imagem: Poli Rugby