Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, acontece nesse final de semana em São Paulo

São Paulo, 28 de setembro de 2018 – São Paulo recebe nesse final de semana a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, mais conhecido como Super Sevens Feminino, a principal competição do país para as mulheres na modalidade. Os jogos serão realizados no sábado, 29 de setembro, e domingo, 30 de setembro, no Clube de Campo do Palmeiras.

As 16 equipes que estão na disputa da etapa foram divididos em quatro chaves. No Grupo A, está o Niterói (RJ), o Spac (SP), o Band Saracens (SP) e o Rio Branco (SP). A chave B é composta por São José (SP), Delta (PI), Leoas (SP) e Rio Rugby (RJ). Já o Grupo C conta com o Desterro (SC), o Charrua (RS), a Usp (SP) e o Guanabara (RJ). Por fim, a chave D terá o Curitiba (PR), Melina (MT), Pasteur (SP) e o Goianos (GO).

Disputada em Florianópolis, a primeira etapa do circuito teve como grande campeã a equipe do Niterói, que derrotou na decisão o São José, por 28 a 5. Completaram o top-5, o Desterro, com a terceira colocação, o Curitiba, com o quatro lugar, e o Melina, em quinto.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”
Imagem: Natália Momberg – São José Rugby