Rugby brasileiro também é representado na arbitragem dos Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, Colômbia

São Paulo (SP), 28 de maio de 2018 –A cidade de Cochabamba na Bolívia esta recebendo os Jogos Sul-Americanos 2018 que teve início no dia 26 e tem término no dia 8 de junho, as partidas de rugby acontecem entre os dias 27,28 e 29 de maio.

Além das seleções feminina e masculina de 7s, o Brasil também está sendo representando na arbitragem. Natasha Olsen que é ex jogadora da Seleção está representando o Brasil em um quadro que possui apenas três arbitras mulheres em um total de 25 árbitros.

“Eu fico muito feliz por ter essa oportunidade de representar o Brasil em um torneio internacional. Estou podendo ganhar mais conhecimento e melhorar a minha arbitragem.” comentou Natasha.

Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.

Imagem: Sudamerica Rugby