Seleção Brasileira Feminina vence a Russia e fica com a 11ª colocação na Etapa do Canadá da Serie Mundial de 7s

As Yaras marcaram presença na Etapa do Canadá da Série mundial de Rugby 7s 2018 e acabaram a competição na 11ª colocação.

Após um sábado, 12 de maio, com três derrotas, no domingo dia 13 às Yaras tiveram uma derrota para o Japão, 31×21, e uma vitória emocionante na prorrogação contra a Rússia por 24×19.

O próximo compromisso internacional da Seleção Brasileira Feminina será na Copa do Mundo de 7s, entre os dias 20, 22 de julho, em São Francisco, California, nos Estados unidos. Essa será a terceira participação brasileira em um Mundial de 7s.

Resultados na Etapa de Langford, Canadá, da Série Mundial de 7s 2018

SÁBADO DIA 12 DE MAIO

Nova Zelândia 51 x 0 Brasil

Fiji 47 x 14 Brasil

Inglaterra 󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 31 x 17 Brasil

DOMINGO DIA 13 DE MAIO

Japão 31 x 21 Brasil

Brasil 24 x 19 Rússia

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Mike Lee – KLC fotos for World Rugby