Brasil Rugby lança evento com desafios entre rugby e principais esportes do país

Atletas profissionais de diferentes modalidades serão desafiados no Rugby Games, evento promovido pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), com patrocínio do Bradesco, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na região do Ibirapuera, no dia 28 de abril. O ex-jogador Raí, campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol em 1994 e com o São Paulo Futebol Clube em 1992, é convidado da AccorHotels e estará ao lado de atletas de handebol, artes marciais mistas (UFC), atletismo, Crossfit, entre outros, em provas com o formato de desafios com os fundamentos do Rugby: Desafio de Chutes, Desafio do Scrum, Desafio de Velocidade, Desafio do Passe e Desafio de Obstáculos.

“É uma grande satisfação para a Confederação poder oferecer o Rugby Games ao público brasileiro. Será uma mistura de alto rendimento e entretenimento, para atrair quem já é apaixonado pelo esporte e abrir as portas para pessoas que não conhecem tão bem a modalidade. Essa ação está dentro da estratégia de ampliar o calendário de eventos do rugby no Brasil, que inclui desde os jogos da seleção até o beach rugby”, afirma Agustin Danza, CEO da Brasil Rugby.

O Rugby Games é inspirado no modelo do Pro Bowl Skills da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Os principais fundamentos da modalidade serão desmembrados em desafios disputados ao longo do campo. O principal objetivo é mostrar na prática o quão completo e democrático é esse esporte. O público vai poder participar de forma interativa, com ativações em que será possível experimentar o rugby, além de opções gastronômicas de food truck e bebidas. Um pacote completo de entretenimento que será uma atração para quem quiser ir com a família e os amigos.

Organizado e desenvolvido pela CBRu e apresentado pelo Bradesco, o Rugby Games é produzido pela Agência CSM e tem apoio de Correios, Heineken, Mercado Livre, Mercado Pago, AccorHotels, Fortify e Bearco.

“Desde 2010 patrocinamos o Rugby brasileiro investindo em um projeto sério, de longo prazo, e de uma modalidade de grande potencial de crescimento. Sempre buscamos dar visibilidade e fomentar os esportes que patrocinamos, por isso não podíamos ficar de fora deste evento”, comenta Fábio Dragone, superintendente executivo de marketing do Bradesco. No ano passado, o Banco anunciou a continuidade do investimento na Confederação Brasileira de Rugby até 2020, tornando-se o único patrocinador a completar um ciclo de 10 anos de apoio a essa modalidade.

Atletas confirmados:

Futebol
Raí (convidado AccorHotels)

UFC
Thiago “Marreta” Santos
Polyana Viana

Crossfit
João Victor Ribeiro (convidado Bearco)
Joyce Rodrigues (convidada Bearco)

Strongman
Glauco Benigno (convidado Fortify)
João Paulo (convidado Fortify)
Ivan Campos (convidado Fortify)

Handebol
Patrícia Scheppa

Atletismo
Alison da Silva Feitosa
Sandro Viana
Andressa Moreira Fidelis
Tânia Ferreira da Silva

Rugby
Moisés Duque
Zé – Lucas Tranquez
Marcos Civardi
Lucas Muller
Joshua Reeves
Lucas Abud
Caique Santiago
Yan Rosetti
Izzy – Isadora Cerulo
Amanda Araujo
Raquel Kochhann
Claudia Jaqueline
Bianca Santos Silva