Seleção Brasileira Masculina de Sevens é destaque na 25 edição do SPAC Lions 2017

O Brasil Rugby conheceu nesta quinta-feira (16) os adversários da 1ª Etapa do World Rugby Sevens Challenger Series, que acontecerá entre os dias 15 e 16 de fevereiro de 2020, em Viña del Mar, no Chile. Ao todo serão 16 seleções participando de dois dias de competições em duas etapas. A segunda delas acontece no Uruguai entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

Um é bom, mas, dois é bom de mais!

O mais tradicional campeonato de rugby sevens no Brasil teve um charme a mais em sua 25 edição.

No último final de semana (9 e 10 de dezembro), a Seleção Brasileira de Rugby colocou duas equipes no campo do SPAC para disputar o SPAC Lions 2017: Brasil Amarelo e Brasil Verde. Os dois times sobressaíram entre os demais participantes e a única derrota brasileira no evento foi contra o Brasil. Sim. Na semifinal da categoria adulta o público teve o privilégio de acompanhar dois times então Invicto na competição. Mas, apenas um Brasil poderia sair de campo com a vitória: 24×07 para o time verde que foi para a final contra a experiente equipe do Vale do Paraíba, o Cruzeirinho.

Na partida mais esperada do evento, o Brasil verde foi premiado por sua sólida campanha e também pelo forte treinamento intensivo no Núcleo de Alto Rendimento com uma vitória por 17×0.

A participação da Seleção Brasileira no Lions faz parte da preparação para o Campeonato Sul Americano de Rugby Sevens, que possui duas etapas: Punta Del Leste no Uruguai, e Vina Del mar, no Chile. O campeonato Sul Americano distribuirá duas vagas para Copa do Mundo de Rugby Sevens em 2018, em São Francisco, nos EUA, e também uma vaga para três etapas do circuito mundial de sevens em 2018.