Presidente da CBRu participa de Assembleia da World Rugby

Londres (ING), 15 de novembro de 2017 – Foi realizada em Londres (Inglaterra) nessa terça-feira, 14 de novembro, a 13ª Assembleia da World Rugby. O evento contou com a presença do presidente do conselho da entidade máxima no rugby, o inglês Bill Beaumont, e do presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Eduardo Mufarej, que representou o Brasil no evento.

O foco da Assembleia foi o desenvolvimento e crescimento do rugby feminino, assim como a formação de atletas e o crescimento de um novo público que acompanha o esporte, todos temas que estão em alta no rugby nacional.

Entre outras personalidades da modalidade, Mufarej encontrou em Londres o colega e ex-jogador dos Pumas, atual Vice Presidente da World Rugby, Agustin Pichot.

Também em Londres, foi anunciado o país que sediará à Copa Do Mundo de 2023. A França foi escolhida em uma disputa contra Irlanda e África do Sul. Vale lembrar que o plano de médio-longo prazo da CBRu tem como um dos objetivos classificar os Tupis da Seleção Brasileira de Rugby XV justamente para essa edição da Copa do Mundo.

Os Tupis seguem em sua segunda gira europeia na história, onde enfrentam neste sábado (18), a Bélgica, em Bruxelas. A equipe encerra a temporada diante da Espanha, no sábado seguinte (25).