Band Saracens conquista a etapa paulistana do Super Sevens

São Paulo (SP), 30 de outubro de 2017 – O  Band Saracens foi o grande campeão da etapa paulistana do Super Sevens, realizada neste fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, no São Paulo Atlhetic Clube. Mesmo derrotado na final, o São José comemorou, por ficar a frente de Niterói e Curitiba e abrir ainda mais vantagem na classificação geral do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino.

A quarta das seis etapas do Super Sevens começou com boa parte das equipes favoritas ganhando seus jogos, da fase de grupos. No grupo A o São José não tomou conhecimento das adversárias e venceu todos os seus jogos, ficando em primeiro lugar. Leoas de Paraisópolis e SPAC, que brigavam pela segunda colocação, fizeram grande embate, com vantagem para as meninas do projeto social Rugby Para Todos, que derrotaram as donas da casa por 19 a 12 e asseguraram assim o segundo lugar do grupo. Ao SPAC restou o terceiro lugar, a frente apenas do convidado Goianos.

No grupo B o Band Saracens foi o grande destaque, vencendo todos os seus jogos por placares elásticos (33 a 0 no Pasteur, 41 a 0 na USP e 46 a 5 no Melina). As meninas do Melina ficaram com o segundo lugar, ao superar o Pasteur e a USP, ambas equipes convidadas.

Pelo grupo C o Curitiba ficou com o primeiro lugar, ao superar o Desterro por incontestáveis 31 a 0 na disputa pela liderança. O clube catarinense passou para as quartas de final, terminando na segunda colocação, a frente de Vitória e Rio Rugby.

Já o grupo D teve o surpreendente Delta em primeiro lugar, a frente do Niterói – ao derrotar as rivais por 22 a 5 no confronto direto. BH e Guanabara seguiram para a disputa da Taça de Incentivo.

Os resultados colocaram frente a frente nas quartas de final Ouro São José e Niterói, respectivamente líder e vice-líder da classificação geral do Super Sevens. E a equipe paulista levou vantagem, derrotando as rivais por 12 a 7. Nos demais jogos o Curitiba passou pelo Melina, Delta superou as Leoas e Band Saracens venceram o Desterro.

Em uma partida emocionante, decidida na prorrogação, o Band venceu o Delta por 5 a 0 e se classificou para final, ao passo que o São José venceu o Curitiba, terceiro geral, por 17 a 0, em outro confronto direto. Na grande final, entretanto, o Band Saracens impôs seu ritmo de jogo e venceu o São José por 12 a 0, ficando com o título da etapa.

Segundo colocado na etapa, o São José comemorou suas vitórias nos confrontos diretos – o Curitiba terminou a etapa em terceiro e o Niterói em quinto lugar. Com isso, o time do Vale do Paraíba chegou a 82 pontos, disparado na liderança geral do Circuito. O Niterói ficou com 67 pontos, contra 61 do Curitiba. Com o título, o Band agora é o quarto colocado, com 59 pontos, contra 55 do Delta. As Leoas aparecem em sexto lugar, com 47 pontos, seguidas pelo Desterro, que ultrapassou o SPAC e agora tem 45 pontos, contra 42 das rivais.

A próxima etapa do Super Sevens será realizada em São José nos Campos, nos dias 18 e 19/11.

Classificação da etapa: 1-Band Saracens, 2-São José, 3-Curitiba, 4-Delta, 5-Niterói, 6-Desterro, 7-Melina, 8-Leoas de Paraisópolis, 9-SPAC, 10-Goianos, 11-Vitória, 12-Pasteur, 13-BH Rugby, 14-Guanabara, 15-Rio Rugby, 16-USP

Classificação geral do Super Sevens: 1-São José (82 pts.), 2-Niterói (67 pts.), 3-Curitiba (61 pts.), 4-Band Saracens (59 pts.), 5-Delta (55 pts.), 6-Leoas de Paraisópolis (47 pts.), 7-Desterro (45 pts.), 8-SPAC (42 pts.)