Super 8 tem reedição da última final na 7ª rodada

A 7ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby de 2017 – terá o encontro entre o atual campeão, Curitiba (PR), e o atual vice, Desterro (SC). Nesta temporada, entretanto, as equipes estão longe da ponta da classificação e aparecem em 6º e 5º lugares, respectivamente.
O líder Jacareí (SP) vai até a capital paulista onde enfrenta a Poli (SP), que busca a reabilitação no torneio. Já o vice-líder Pasteur (SP) recebe o SPAC (SP) no clássico da rodada. Já o Farrapos (RS), terceiro colocado, recebe em seus domínios o desesperado São José (SP), irreconhecível nesta temporada.
Em 2017 o Super 8 tem uma temporada de transição. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.
Classificação e mais informações: http://rugbysuper8.com.br/2017/index.asp
Classificação: 1 – Jacareí (20 pts.), 2 – Pasteur (18 pts.), 3 – Farrapos (15 pts.), 4 – SPAC (13 pts.), 5 – Desterro (13 pts.), 6 – Curitiba (12 pts.), 7 – Poli (10 pts.), 8 – São José (3 pts.).
Super 8 – 7ª rodada
Data: 19 de agosto de 2017
Curitiba x Desterro
Local: Secretaria de Esportes
Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía – Curitiba/PR
Horário: 14h30
Árbitro: Henrique Platais
Farrapos x São José
Local: Estádio da Montanha
Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS
Horário: 15h
Árbitro: Marcel Santos
Pasteur x SPAC
Local: São Paulo Athletic Club
Endereço: Av. Atlântica, 1448 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Horário: 15h30
Árbitro: Xavier Vouga
Poli x Jacareí
Local: CEPE-USP
Endereço: Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
Horário: 15h
Árbitro: Murilo Bragoto