James Kerr faz palestra para líderes de empresas em São Paulo

Legenda: Agustin Danza – CEO da CBRu, James Kerr – Autor do Livro “Legado”, Kévin Gibson – CEO da América Latina da Robert Walters e Peter Rebrin – Ceo da QBE

James Kerr, autor best-seller do livro “Legado”, palestrou nesta segunda-feira (7) para líderes de empresas convidados da Confederação Brasileira de Rugby e dos apoiadores do evento: Robert Walters, QBE, SOMOS e Accor Hotéis. O evento, realizado no hotel Grand Mercure Ibirapuera, contou com cerca de 150 pessoas na plateia.
“Para nós é uma honra trazer James Kerr, um consultor muito conhecido e respeitado em todo mundo que estudou a fundo os All Blacks, a seleção mais vitoriosa entre todos os esportes coletivos e que tem se mantido no topo por mais de cem anos de história. Na palestra ele explorou quais são os aprendizados que explicam como os All Blacks fizeram para se manter no topo por tanto tempo. Essas lições são aplicáveis para qualquer tipo de liderança, seja ela esportiva, pessoal ou corporativa”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.
No livro “Legado”, Kerr mergulha nos ensinamentos da equipe esportiva mais bem sucedida do mundo, os All Blacks, o lendário time de rugby da Nova Zelândia, e revela 15 lições que podem ser aplicadas na vida pessoal e nos negócios.
A pesquisa de Kerr foi realizada durante as cinco semanas que passou ao lado dos jogadores durante os preparativos para a Copa do Mundo de Rugby de 2010, e descobriu que esse sucesso tem muito a ver com a cultura do time e os conceitos que eles empregam no dia a dia. Na palestra desta segunda, Kerr pincelou sobre esses pontos, que toraram os All Blacks a equipe mais temida em todas as modalidades esportivas, com índice de 77% de vitórias, em 125 anos de competições e 92% nos últimos 10 anos.
Imagem: João Neto/Fotojump