Seleção brasileira juvenil estreia sábado no Torneio Camps M20 2017

A seleção brasileira juvenil de rugby estreia neste sábado, dia 28, do Torneio Camps M20 2017, que será realizado na cidade de Minas, no Uruguai. A competição vai até o dia 02 de agosto e contará com a participação de selecionados da Argentina, do Chile e dos anfitriões uruguaios. O Brasil fará sua primeira partida justamente contra os donos da casa, às 15h30. Argentinos e chilenos abrem a competição às 14h.

O evento terá um formato de camp, que inclui intercâmbio de treinamentos e informações, palestras sobre regras do jogo e antidoping. O Brasil leva para a disputa uma delegação de 26 atletas, basicamente M19 (menores de 19 anos), de olho na preparação para os campeonatos de 2018.

“Talvez seja a competição mais importante de 2017 pelo nível dos adversários, que estão num momento forte da preparação deles. A base do nosso time é formada por 23 jogadores da classe M19, reforçada com três jogadores M20. Nosso principal objetivo é o desenvolvimento dos atletas, visando às competições do próximo ano. Vamos tentar somar o máximo possível de experiência para os meninos”, afirmou Damian Rotondo, técnico do Brasil.

Os vencedores dos jogos de sábado farão na terça-feira a Final Ouro do Sul-Americano, enquanto os perdedores disputarão a Final Prata.

Confira abaixo a programação do evento e a delegação completa do Brasil:
SUL-AMERICANO DE MENORES – MINAS (URUGUAI)

SÁBADO, 29 DE JULHO
P1: Argentina x Chile, 14h
P2: Uruguai x BRASIL, 15h30
Local: Estádio Juan Antonio Lavalleja, em Minas

TERÇA-FEIRA, 01º DE AGOSTO
Final Prata – Perdedor P1 x Perdedor P2, 14h
Final Ouro – Ganhador P1 x Ganhador P2, 15h30
Local: Estádio Juan Antonio Lavalleja, em Minas

Brasil: Ariel da Silva Rodrigues; Daniel Lima da Silva; David Miller Pascoa; Devon Muller; Douglas Vinicius de Souza Machado; Federico de Tomi Padilla; Felipe Cunha; Felipe Gomez Rosa; Henrique Ribeiro Ferreira; Joao Victor Silva; Leonardo de Souza; Leonardo Villen Ceccarelli; Leonardo Diaz de Souza; Lucas Ferrer Spago; Marcos Vinicius de Oliveira Silva; Matheus Augusto de Souza Claudio; Michel Olimpo Gomes de Oliveira; Patrick Bruno Costa Fonseca; Piero Salvatore Pozzi; Rafael Henrique dos Santos; Robson Alves de Moraes; Thiago Henrique Pereira Campos; Tulio Hecavei de Oliveira; Victor Daniel Domingues; Welisson da Costa Silva; Wiliam Marcelo Machado Crippa;

Técnico: Damian Rotondo
Coach Backs: Fernando Portugal
Preparador Físico: Maurício Soares Ramos
Fisioterapeuta: Beatriz Rodrigo