Band Saracens conquista o qualificatório do Super Sevens

Florianópolis (SC), 27 de março de 2017 – O Band Saracens (SP) foi o grande campeão do torneio qualificatório do Super Sevens, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, realizado neste fim de semana, dias 25 e 26, em Florianópolis (SC). Com o título, o time paulistano garantiu uma vaga entre as equipes fixas do torneio, que determinará o novo campeão brasileiro da modalidade. Leoas de Paraisópolis (SP), Desterro (SC) e Delta (PI) também se classificaram e garantiram vaga em todas as etapas do torneio.

A competição
No primeiro dia de competição as equipes favoritas fizeram a sua parte. As meninas do Desterro, donas da casa, BH Rugby (MG), Charrua (RS), Band Saracens, Vitória (ES) e Delta, este com a melhor campanha, garantiram classificação para as quartas de final ouro sem grandes problemas.

No mata-mata, realizado no domingo, começou já com as partidas consideradas mais importantes, uma vez que as quartas de final já definiriam as quatro equipes que garantiriam a vaga fica no Super Sevens de 2017. Delta, Band, Leoas e Desterro superaram Charrua, BH Rugby, Vitória e Melina (MT), respectivamente, triunfando no torneio qualificatório. Após superar o Delta nas semis e as Leoas, na grande final, o Band Saracens garantiu a taça do torneio.

Sobre o Super Sevens Feminino 2017
A temporada 2017 do Super Sevens Feminino será disputada em formato de circuito. São oito equipes fixas e outras oito convidadas a cada etapa. As quatro primeiras equipes da última temporada – Curitiba (PR), Niterói (RJ), São José (SP) e SPAC (SP) – já estavam garantidas, e agora recebem a companhia de Band Saracens (SP) Leoas de Paraisópolis (SP), Desterro (SC) e Delta (PI), quatro primeiras do torneio classificatório. As outras oito equipes são convidadas por etapa, sendo o convite livre a qualquer equipe interessada em participar do torneio.

Após a disputa das seis etapas do circuito, a equipe que somar mais pontos levará o troféu do Super Sevens e será declarada a nova campeã brasileira de rugby sevens feminino.

Resultados das finais
Band Saracens 17 x 0 Leoas de Paraisópolis (Final ouro)
Delta 0 x 15 Desterro (3º lugar)
BH Rugby 0 x 10 Vitória (Final prata)
Charrua 10 x 19 Melina (7º lugar)
Maringá 0 x 24 Guanabara (Final bronze)
Goianos 15 x 12 Centauros (11º lugar)
USP 34 x 0 São Lourenço (Final incentivo)
Blumenau 24 x 0 SC Rugby (15º lugar)

Foto: Melina Rugby