Super Sevens feminino terá etapa classificatória

Florianópolis, 21 de março de 2017 – O Super Sevens Feminino realiza sua etapa classificatória no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de março, em Florianópolis (SC). 16 equipes lutam por quatro vagas entre as equipes fixas da competição. O formato do torneio segue como no último ano, com um total de 16 times disputando o título de campeão brasileiro de rugby sevens feminino. Ao todo, o Super Sevens feminino terá seis etapas, disputadas em diversos estados do Brasil.

Delta (PI), Leoas de Paraisópois (SP), USP (SP) e Serra (RS) estão no grupo A, enquanto Bandeirantes Saracens (SP), Melina (MT), Centauros (RS) e Blumenau (SC) estão no B. O grupo C tem Desterro (SC), BH Rugby (MG), Goianos (GO) e São Lourenço (MG). Já o grupo D é formado por Charrua (RS), Vitória (ES), Maringá (PR) e Guanabara (RJ).

“É uma enorme alegria para a CBRu recomeçar os torneios nacionais femininos e de novo com 16 equipes inscritas. A etapa classificatória que será disputada em Florianópolis tem tudo para ser muito competitiva, o que valorizará ainda mais as quatro vagas para equipes fixas no circuito que estarão em disputa”, afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu. “Os fãs de rugby de todos os estados do Brasil poderão ver estes grandes jogos, no segundo dia, através do Facebook live da CBRu”, complementa.

O Super Sevens Feminino 2017
A temporada 2017 do Super Sevens Feminino será disputada em formato de circuito. São oito equipes fixas e outras oito convidadas a cada etapa. As quatro primeiras equipes da última temporada – Curitiba (PR), Niterói (RJ), São José (SP) e SPAC (SP) – já estão garantidas, enquanto as outras quatro equipes fixas serão definidas na etapa qualificatória deste fim de semana. As outras oito equipes são convidadas por etapa, sendo o convite livre a qualquer equipe interessada em participar do torneio.

Após a disputa das seis etapas do circuito, a equipe que somar mais pontos levará o troféu do Super Sevens e será declarada a nova campeã brasileira de rugby sevens feminino.

Super Sevens feminino 2017 – Etapa classificatória
Dias: 25 e 26 de março
Horário: das 9h às 17h
Local: Fazenda Experimental da Ressacada/UFSC – Florianópolis (SC)
Endereço: R. José Olímpio da Silva, 1100 – Tapera, Florianópolis.
Transmissão: partidas do segundo dia, via Facebook live na página da CBRu (/BrasilRugby)

Tabela dos jogos: clique aqui
Equipes participantes:
Grupo A: Delta (PI), Leoas de Paraisópois (SP), USP (SP) e Serra (RS);
Grupo B: Bandeirantes Saracens (SP), Melina (MT), Centauros (RS) e Blumenau (SC);
Grupo C: Desterro (SC), BH Rugby (MG), Goianos (GO) e São Lourenço (MG);
Grupo D: Charrua (RS), Vitória (ES), Maringá (PR) e Guanabara (RJ).