Seleção Feminina está pronta para o Las Vegas Sevens

Las Vegas (EUA) – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens está pronta para a disputa do Las Vegas Sevens, a 3a etapa da Série Mundial de Sevens. O torneio acontece nos dias 3 e 4 de março, nos Estados Unidos, e as Iaras não devem ter vida fácil. Ao lado de Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra, a equipe está no “grupo da morte”.
O Brasil iniciou a temporada 2016/17 da Série Mundial de forma discreta, em Dubai, mas cresceu muito na etapa de Sydney, quando derrotou a Inglaterra pela primeira vez na história. Para seguir com a boa fase, o técnico Reuben Samuel manteve boa parte das atletas que se destacaram na etapa australiana e também na conquista do 12º título Sul-Americano.
As convocadas do Brasil são: Beatriz “Baby” Futuro, Bianca Silva, Edna Santini, Haline Scatrut, Isadora “Izzy” Cerullo, Juliana Michele da Silva, Lariane Prunner, Luiza Campo, Maíra Bravo, Mariana Nicolau, Paula Ishibashi e Raquel Kochhann.
“Em Sydney vencemos a Inglaterra pela primeira vez, e agora em Las Vegas estamos num grupo ‘impossível’, em que teremos a honra de jogar contra três das melhores equipes do circuito”, escreveu Baby Futuro em um artigo publicado pela World Rugby em seu site oficial. “Temos grande respeito por cada adversário e a melhor maneira de demonstrar isso é jogando o nosso melhor”, complementou.
A Série Mundial de Sevens é disputada em seis etapas por todo o mundo. Após passar por Dubai (EAU) e Sydney (Austrália), a competição chega agora a Las Vegas (Estados Unidos). Fazem parte do calendário ainda as etapas de Kitakyushu (Japão), Langford (Canadá) e Clermont-Ferrand (França).
Las Vegas Sevens – 3ª etapa da Série Mundial de Sevens
Local: Sam Boyd Stadium, Las Vegas (Estados Unidos)
Data: 3 e 4 de março de 2017
Transmissão: www.worldrugby.org
Grupo A: Canadá, França, Rússia e Argentina
Grupo B: Estados Unidos, Fiji, Irlanda e Espanha
Grupo C: Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra e Brasil
Jogos do Brasil (horário de Brasília):
14:45 – Brasil x Nova Zelandia
17:52 – Brasil x Australia
20:37 – Brasil x Inglaterra