Baby Futuro é eleita melhor atleta de rugby de 2016 pelo COB

Rio de Janeiro (RJ) – Beatriz Futuro, a Baby, foi eleita nesta terça-feira, 21, a melhor atleta de rugby de 2016 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Baby foi eleita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, e receberá seu troféu durante o Prêmio Brasil Olímpico.

É muito difícil falar de melhor atleta em um esporte coletivo. Mas agradeço minhas parceiras de campo, porque só cheguei onde estou e conquistei tudo isso com elas e por elas. É resultado de muito trabalho que tivemos para chegar na melhor forma possível nos Jogos Rio 2016. Agradeço demais por estar na Seleção Brasileira desde 2004 e depois de tantos anos conquistar esse título”, afirma Baby Futuro.

Além de Baby, o COB anunciou ainda os melhores atletas de outras 42 modalidades esportivas, além dos atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016. A cerimônia da 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.