Curitiba terá Academia de Desenvolvimento

Em parceria com a Federação Paranaense de Rugby, a CBRu comunica a reabertura da Academia de Desenvolvimento em Curitiba. Após meses de trabalho em conjunto, o modelo de funcionamento foi redesenhado e contou com uma série de providências, entre elas:

A contratação de um responsável pela academia, o educador físico André Oliveira, ex-atleta, árbitro e também preparador físico da categoria feminina do Curitiba Rugby.
Treinamento do novo responsável no Centro de Treinamento da Seleção e Academia de Alto Rendimento em São José dos Campos para assegurar que a mesma metodologia de treinamento seja aplicada na Academia de Desenvolvimento de Curitiba.
Contratação do educador Nei Vasconcelos como especialista técnico e detector de talentos na região, responsável por encaminhar atletas aos maiores centros de Rugby.
Envio de equipamentos da Fortify, fornecedor oficial da CBRu, incluindo plataformas de levantamento olímpico, barras olímpicas, caixotes, anilhas, entre outros.
Os programas da academia acontecem de segunda a quinta com cronogramas direcionados a cada categoria, além de acompanhamento individualizado de cada atleta com preparador físico, nutricionistas e fisioterapeutas.

De acordo com o CEO da CBRu, Agustin Danza, a expectativa é que com funcionamento da academia seja possível detectar e desenvolver os talentos do Rugby existentes na região, bem como auxiliar o crescimento dos clubes e por meio deles a expansão do esporte no Paraná.

Foto: Federação Paranaense de Rugby (FPRu) via Portal do Rugby