Linha 4-Amarela recebe a exposição ‘O Rugby Formando Caráter’

A concessionária ViaQuatro e a Confederação Brasileira de Rugby apresentam aos passageiros da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo a exposição O rugby formando caráter. Quem passar pela Estação Luz a partir desta terça-feira, dia 27, poderá aprender sobre os valores cultivados pelos atletas da modalidade em 20 painéis com fotos de atletas em ação.

Há também registros de momentos emocionantes, como o recebimento da medalha de bronze pelas meninas do Brasil nos Jogos Panamericanos de 2015. Frases inspiradoras de ídolos do rugby e de personalidades históricas complementam os painéis.

O objetivo é destacar que o esporte, apesar do intenso contato físico, não é violento e fortalece o caráter dos praticantes ao incentivar respeito, disciplina, solidariedade e integridade.

Segundo a Confederação Brasileira de Rugby, no Brasil existem 300 clubes e 50 mil praticantes, entre crianças e adultos. A modalidade voltou a ser disputada na última Olimpíada, realizada no Rio de Janeiro.

O esporte é praticado em 120 países por 5,8 milhões de pessoas. A Copa do Mundo de Rugby é o segundo maior evento esportivo em números de espectadores (atrás apenas da Copa do Mundo de Futebol), assistido por 4 bilhões de pessoas.

As peças estão sendo exibidas na Estação Luz a partir de hoje 27/09 até 03/10 e depois passarão para a Estação Paulista no dia 03/10 até 31/10.