Desterro vence o Niterói e mantém vantagem na ponta do Super 8

Jogando fora de casa, os catarinenses do Desterro (SC) não tomaram conhecimento do adversário e derrotaram o Niterói (RJ) por 47 a 13, mantendo a liderança do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV. Curitiba (PR) e São José (SP) também venceram e seguem na perseguição ao líder. No Sul, o Farrapos (RS) derrotou o Pasteur (SP) e subiu na tabela.

Os jogos
Em um jogo de uma equipe só, o Desterro não deixou margem para o Niterói atacar, ditou o ritmo de jogo e dominou a partida. Se no primeiro tempo, a vantagem de 20 a 3 para os visitantes já impressionava, o placar final de 47 a 13 mostrou que a equipe catarinense está em grande fase. Único time ainda invicto, o Desterro chegou aos 27 pontos ganhos, na liderança isolada do Super 8.

Também fora de casa, o vice-líder Curitiba venceu o Band Saracens (SP), por 38 a 18. O resultado deixou a equipe paranaense próxima ao Desterro, agora com 24 pontos. O terceiro colocado é o São José, que superou o SPAC (SP) em confronto direto: 43 a 19.

Já na Serra Gaúcha, o Farrapos fez valer o fator casa e derrotou o Pasteur (SP) por 15 a 10, e se afastou da zona de rebaixamento. Os ingressos para acompanhar os jogos são gratuitos. Basta comparecer ao estádio e torcer pela agremiação do coração. Confira, abaixo, os resultados da sexta rodada e a tabela da competição. Para mais informações, acesse o site oficial do torneio.

Resultados da 6ª rodada:
Band Saracens 18 X 38 Curitiba
Niterói 13 x 47 Desterro
Farrapos 15 × 10 Pasteur
SPAC 19 X 43 São José

Classificação do Super 8:
1 – Desterro (SP): 27 pts.
2 – Curitiba (PR): 24 pts.
3 – São José (SP): 18 pts.
4 – SPAC (SP): 12 pts.
5 – Pasteur (SP): 12 pts.
6 – Farrapos (RS): 11 pts.
7 – Niterói (RJ): 6 pts.
8 – Band Saracens (SP): 6 pts.

Créditos da imagem: Niterói Rugby