Olímpicos retornam, e São José se destaca em rodada do Super 8

Com retorno de jogadores que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o São José foi um dos grandes destaques na quinta rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Rugby XV Masculino, no último sábado (27). Invicto, Desterro manteve o 100% de aproveitamento em duelo complicado, enquanto Curitiba segue na cola do primeiro colocado.

Concentrados para os Jogos Rio 2016, os irmãos Daniel e Felipe Sancery e Moisés e Lucas Duque desfalcaram o atual campeão do Super 8 nas primeiras rodadas. No retorno aos gramados, o quarteto pôs em campo as qualidades técnicas, físicas e táticas para ajudar na vitória de 49 a 12 diante do Bandeirantes Saracens, em casa.

Os tries da equipe joseense foram anotados por Moisés (2x), Grilo, Lucas Tanque, Pirulito e Caio. Daniel, Felipe e Lucas encantaram os torcedores com belas jogadas, passes rápidos e belos dribles no confronto. No último try, Moisés foi à torcida para comemorar ao lado do público a grande exibição. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba sobe à terceira colocação, enquanto o Band segue na lanterna.

Em casa, o Desterro encontrou dificuldades diante do Farrapos, mas conseguiu a quinta vitória em cinco jogos na competição. Os catarinenses venceram por 17 a 14. Os gaúchos levam para casa o ponto bônus defensivo.

Antes do início da rodada, Curitiba e SPAC estavam na segunda e terceira colocações, respectivamente. Em campo, os paranaenses não deram chances aos visitantes e aplicaram 46 a 8. A torcida pôde ver um time compacto, com as linhas bem definidas e setores ofensivo e defensivo atuando em alto nível. Com o resultado, os donos da casa seguem firmes a caça ao líder Desterro.

Para fechar a rodada, o Pasteur derrotou o Niterói por 24 a 8 e subiu na tabela do Super 8. Os ingressos para acompanhar os jogos são gratuitos. Basta comparecer ao estádio e torcer pela agremiação do coração.

Crédito: São José Rugby