Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens encara último torneio internacional antes dos Jogos Rio 2016

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens está em solo estadunidense para o último desafio internacional antes da estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As meninas da equipe verde e amarela encaram Estados Unidos e Canadá nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22). As seleções serão divididas em dois times, enquanto a Seleção Brasileira irá disputar com apenas um time.

A menos de dois meses para o maior evento multiesportivo do mundo, a Seleção Feminina treina em regime de alta intensidade e encara grandes adversárias visando aos ajustes para a disputa da competição. Potências da modalidade, Estados Unidos e Canadá, assim como o Brasil, figuram entre as 10 melhores equipes do mundo.

As meninas do time tupiniquim embarcaram no último domingo (19) para Seatlle. Concentradas em São Paulo, as comandadas do técnico Chris Neill fizeram treinamentos técnicos, táticos e físicos nas últimas semanas. Nesta temporada, a equipe disputou grandes competições, como etapas do Circuito Mundial de Sevens e Torneio Sul-Americano, e encarou adversárias garantidas nos Jogos Rio 2016.

Confira, abaixo, as atletas convocadas para os amistosos em Seatlle e a programação dos jogos.

BRASIL: Beatriz ‘Baby’ Futuro; Bianca Santos; Bruna Lotufo; Claudia Teles; Edna Santini; Isadora Cerullo; Juliana Michelle; Luiza Campos; Maira Bravo; Mariana Nicolau; Mariana Ramalho; Paula Ishibashi e Raquel Kochhann. Técnico: Chris Neill.

Programação 21/06 *

18h30 – Brasil x Canadá 1

19h30 – Brasil x EUA 1

22h30 – Brasil x Canadá 2

23h30 – Brasil x EUA 2

Programação 22/06 *

15h00 – Brasil x Canadá 2

16h00 – Brasil x EUA 1

20h00 – Brasil x EUA 2

21h00 – Brasil x Canadá 1

* Horários de Brasília

Torça também pelo rugby nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Clique e veja a disponibilidade de ingressos.