CBRu Realiza Primeira Assembleia Aberta de Apresentação de Resultados e Planejamento Estratégico

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), referência em gestão profissional entre as Confederações esportivas brasileiras, comemora mais um dia histórico rumo ao crescimento do rugby brasileiro. No último sábado, 4 de junho de 2016, Sami Arap, presidente da CBRu, e Agustín Danza, CEO, realizaram, pela primeira vez, uma Assembleia Aberta de Apresentação de Resultados e Planejamento Estratégico para Clubes e Federações de Rugby, visando apresentar os resultados alcançados no período de 2010 a 2016 e principalmente, discutir com os presentes as estratégias propostas para os próximos 6 anos.

Além da aproximação entre clubes e federações com a Confederação, essa foi uma excelente oportunidade para que os participantes apresentassem ideias e sugestões para o rugby brasileiro e conhecessem as estratégias projetadas para os próximos anos pela Confederação.

Entre os assuntos macro discutidos esteve a classificação da Seleção Brasileira de Rugby XV para Copa do Mundo de 2023, a Seleção Brasileira Feminina para os Jogos Olímpicos de 2020 e a classificação da Seleção Brasileira Juvenil para o Troféu Mundial Junior, em um curto período de tempo.

Entre as propostas discutidas merecem destaque o Sistema de Alto Rendimento Brasileiro de Rugby com funcionamento das seis academias de alto rendimento no país, maior investimento na Seleção M19, regionalização de competições locais, aumento da exposição do rugby na TV aberta, entre outros assuntos igualmente relevantes que conduziram uma reunião de 7 horas com participação ativa de todos os convidados.