Seleção Feminina Recebe Colômbia e Argentina em Semana de Treino e Embarca para Amistosos na Europa

A agenda da Seleção Feminina de Rugby está a todo vapor. Nesta semana, as atletas brasileiras contam com a participação especial das Seleções da Colômbia e Argentina. Os treinos e jogos amistosos acontecem diariamente no Centro de Treinamento da Seleção, em São José dos Campos e têm como objetivo treinar o time para futuros torneios.
De acordo com Chris Neill, técnico da Seleção Feminina, o camp também é uma ótima oportunidade para jogadoras que estão voltando ao campo depois de um período de recuperação de lesões. “Queremos que as garotas cresçam em confiança e mostrem o seu melhor na etapa final de convocação e escolha do time para o Rio 2016”, completa o técnico.

Depois da semana intensiva com os times sul americanos, as atletas embarcam para Paris e Londres para disputar torneios amistosos como parte da preparação dos Jogos Olímpicos. A primeira semana de treinos acontece no Centro de Alta Perfomance da França, o Federation France Rugby Marcoussis High Performance Centre. O Brasil irá encarar competições com as maiores potências mundiais. Os amistosos acontecem nos dias 13, 14 e 15 de maio no mesmo estádio que acontecerá o Circuito Mundial de Sevens Masculino, etapa Paris.

Após a disputa, a seleção embarca para Londres rumo ao torneio preparatório organizado pelas britânicas com participação dos melhores de time de rugby do mundo, como África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, França, Irlanda, Japão e a própria Inglaterra.

A viagem da Seleção Feminina Brasileira de Rugby é financiada por meio do convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a CBRu visando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.