COM BOM PÚBLICO, BRASIL ESTREIA NO ALLIANZ PARQUE E GARANTE EMPATE EM CLÁSSICO NO PACAEMBU

Os jogos do Torneio Sul-Americano no Brasil irão deixar saudades nos torcedores brasileiros. Com média de quase 7.5 mil torcedores por jogo, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV estreou no Allianz Parque contra o Uruguai e arrancou suspiros em disputa acirrada contra o Chile que garantiu um empate de 20 pontos com os Condores.

Com transmissão ao vivo na TV aberta em todo o país pela Rede TV, o rugby brasileiro ganhou uma nova importância e conquistou novos torcedores. A audiência do jogo contra o Chile mostra resultados expressivos de 0,7 pontos, com picos de 1,1 pontos, superando a marca de 0,3 da NBB, a liga nacional de basquete, que também é transmitida pela emissora.

No estádio também não foi diferente, uma pesquisa feita pela Confederação Brasileira de Rugby mostra que 52% dos torcedores presentes no Allianz Parque para a disputa de Brasil x Uruguai assistiam pela primeira vez à uma partida da modalidade.

Com o planejamento a longo prazo, os Tupis mostram grande evolução a cada confronto. No último sábado (30), a Seleção ficou próxima do êxito diante do Chile o que garantiu duas posições acima no ranking mundial, alcançando a 36º colocação.

No próximo sábado (7), a Seleção Brasileira encara o Paraguai na casa do adversário, em Assunção.