SELEÇÃO FEMININA DE RUGBY DISPUTA EVENTO TESTE DA RIO 2016 NESTE FIM DE SEMANA

Rio de Janeiro (RJ) – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens disputa neste fim de semana, dias 5 e 6, o Aquece Rio – Evento Teste de Rugby da Rio 2016. A competição, que será realizada na recém inaugurada Arena de Deodoro, valerá como Sul-Americano de Rugby Feminino de 2016. As Tupis são deca campeãs invictas no torneio e buscam manter a hegemonia no continente com seu 11º título sul-americano.

Vale lembrar que após as dez conquistas consecutivas, as brasileiras não participaram da última edição do torneio, que funcionou como Pré-Olímpico do continente, e teve a Colômbia como grande campeã. Além das Tupis e das colombianas, o Sul-Americano de 2016 terá a participação de outras seis seleções: Venezuela, Uruguai, Peru, Argentina, Chile e Paraguai.

“O Sul-Americano de Sevens Feminino será muito importante por vários aspectos: será mais um evento para demonstrar a superioridade da nossa Seleção na região, que já é deca-campeã invicta”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu, que complementa: “O Evento Teste também será importante para avaliar o estado das obras em Deodoro e para que nosso time comece a se mentalizar para os Jogos Olímpicos”.

A equipe que está no Rio de Janeiro conta com boa parte das atletas consideradas titulares, mas ao mesmo tempo traz novidades do técnico Chris Neill. “Neste torneio também estaremos provando a profundidade do nosso time, já que nos mesmos dias do Sul-Americano, também estaremos jogando o Torneio Internacional Invitational de Las Vegas. Isto significa que teremos que usar jogadores novas em ambos times, dando oportunidades para que todas possam se mostrar e lutar por uma vaga entre as 12 dos Jogos”, finaliza Danza.

Las Vegas

Enquanto parte das Tupis busca mais um título continental, a Seleção Brasileira de Desenvolvimento está nos Estados Unidos, onde disputa o Torneio Internacional Invitational de Las Vegas. O Brasil está no Grupo C, ao lado de USA Select (EUA Desenvolvimento), África do Sul e Stars Rugby 2.

Aquece Rio – Evento Teste de Rugby Sevens Feminino / Sul-Americano 2016

Brasil: Amanda Boneti Ricci – Desterro; Beatriz Futuro Muhlbauer – Niterói; Bruna Pamela Lotufo – Band Saracens; Edna Santini – São José; Franciny Alves Amaral – Curitiba; Haline Leme Scatrut – Curitiba; Julia Albino Sardá – Desterro; Juliana Esteves Santos – Band Saracens; Luiza Gonzales da Costa Campos – Charrua; Paula Harumi Ishibashi – SPAC; Patricia Anne Bodeman Campos – Delta; Raquel Cristina Kochhann – Charrua.

Grupo A: Brasil, Venezuela, Uruguai e Peru

Grupo B: Colômbia, Argentina, Chile e Paraguai

Sábado, dia 5 de março

10h00 – Brasil x Peru

10h22 – Venezuela x Uruguai

10h44 – Colômbia x Chile

11h06 – Argentina x Paraguai

12h30 – Brasil x Uruguai

12h52 – Venezuela x Peru

13h14 – Colômbia x Paraguai

13h36 – Argentina x Chile

16h00 – Brasil x Venezuela

16h22 – Uruguai x Peru

16h44 – Colômbia x Argentina

17h06 – Paraguai x Chile

Domingo, dia 6 de março

Finais, das 10h às 17h30