BRASIL ANUNCIA LISTA DE RELACIONADOS PARA ESTREIA NO MAIOR TORNEIO DE RUGBY XV DAS AMÉRICAS

São José dos Campos (SP) – Com treinos intensivos, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby está concentrada em São José dos Campos de olho na estreia do Americas Rugby Championship, inspirado no tradicional torneio Six Nations europeu. Os Tupis abrem a competição diante do Chile, neste sábado (6), fora de casa.

Comandados pelo técnico Rodolfo Ambrosio, os atletas aperfeiçoam aspectos físicos, táticos e técnicos no CT de São José dos Campos. O treinador relacionou 31 jogadores no camp de atividades de olho neste duelo inicial. Na próxima quarta-feira (3), Ambrosio indicará os 25 convocados para a estreia na competição.

“Nosso objetivo é fazer o melhor resultado possível dentro de campo. Mas antes de tudo, é imprescindível entender que agora não é hora de olharmos para o placar, mas sim para as performances coletivas do time e ações individuais dos jogadores que fazem parte do nosso planejamento estratégico de longo prazo visando ao crescimento do esporte nos próximos anos”, comenta o técnico.

Os treinamentos ocorrem em dois períodos. Nesta quinta-feira (4), a delegação embarca para Santiago visando à estreia. O jogo será disputado no Parque Mahuida, às 19h (horário de Brasília).

A primeira partida do Brasil, em casa, acontecerá no próximo dia 12, na Arena Barueri, às 20h (horário de Brasília), contra o Uruguai. O credenciamento já está aberto. Para fazer o cadastro, basta enviar “Nome Completo”, “RG/CPF” e “Telefone para contato” para os e-mailskaique.ferreira@inpresspni.com.br e luis.garcia@mginpress.com.br .

O Americas Rugby Championship reunirá, além de Brasil e Chile, a Argentina, o Canadá, os Estados Unidos e o Uruguai. A competição será disputada de 6 de fevereiro até 5 de março. Cada seleção fará cinco partidas. Nos jogos dos Tupis, os ingressos são gratuitos mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Confira, abaixo, a lista dos jogadores relacionados para o primeiro jogo do Brasil no Americas Rugby Championship:

Arthur Bergo (SPAC)
Beukes Cremer (PASTEUR)
Caique Silva (CUQ- ARG)
Cleber Dias Da Silva (WALLYS)
Daniel Danielewicz (DESTERRO)
Daniel Sancery*
David Hervey*
Felipe Sancery*
Felipe Tissot (CRC)
Gabriel Paganini (BANDEIRANTES SARACENS)
Guilherme Coghetto (FARRAPOS)
Jardel Vettorato (SAN DIEGO)
João Luiz da Ros (DESTERRO)
Laurent Bourda (BANDEIRANTES SARACENS)
Lucas Abud (SPAC)
Lucas Duque (SÃO JOSÉ)
Lucas Muller (DESTERRO)
Lucas Piero de Moraes (DESTERRO)
Lucas Tranquez (SPAC)
Luiz Gustavo Lemes Viera (OYONNAX-FRA)
Mark Jackson (DESTERRO)
Martin Schaefer (SPAC)
Mateus Estrela M. Tavares (NITERÓI)
Matheus Wolf (JOACA)
Moises Duque (SÃO JOSÉ)
Nick Smith (SPAC)
Pedro Henrique da Costa Lopes (SÃO JOSÉ)
Stefano Giantorno*
Vitor Ancina de Oliveira (CRC)
Wilton Rebolo (SÃO JOSÉ)
Yan Rosetti (CUBA-ARG)

*atletas em período de transição.

Confira, abaixo, a programação do Brasil para a disputa da competição:

6/2
Chile x Brasil (19h – horário de Brasília) – Parque Mahuida, em Santiago (CHI)

12/2
Brasil x Uruguai – (20h – horário de Brasília) – Arena Barueri, em São Paulo (SP)

20/2
Canadá x Brasil – (22h – horário de Brasília) – Westhills Stadium, em Langford (CAN)

27/2
Brasil x Estados Unidos – (20h – horário de Brasília) – Arena Barueri, em São Paulo (SP)

5/3
Brasil x Argentina – (20h – horário de Brasília) – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Imagem: Cristiano Andujar/Fotojump

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”