Seleção de São Paulo Vale é campeã brasileira M17 de rugby XV!

O BR XV M17, o Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais de Rugby XV masculino sub 17, se encerrou neste domingo, dia 22, com a final entre as seleções paulistas do Vale e da Capital duelando em Jacareí com vitória do Vale por 50 a 3

 

Chegou ao fim mais uma competição juvenil do rugby XV brasileiro. O BR XV M17 (sub 17) se encerrou neste domingo, dia 22, com Jacareí (SP) recebendo a grande final da competição entre São Paulo Vale e São Paulo Capital, ambas seleções organizadas pela Federação Paulista de Rugby.

Jogando em casa, o time do Vale do Paraíba foi muito superior do início ao fim e se impôs por 50 a 3, que reafirmou o momento superior do rugby de base da região em partida de 6 tries. Ao todo, participaram da competição as seleções paulistas do Vale, Capital e Interior e as seleções do Paraná e Centro-Oeste. O torneio foi o primeiro na categoria M17 no rugby XV desde 2015, marcando uma retomada do investimento da Brasil Rugby na base, em ano que superou os anteriores em investimento no rugby juvenil, com recorde de clubes apoiados por projetos incentivados e de competições realizadas em nível nacional.

A Seleção do Vale contou com atletas de Jacareí, Iguanas, Taubaté (clubes parceiros do projeto entre SESI e Brasil Rugby), Ilhabela e São José.

O último torneio do BR XV a se encerrar será o M19 feminino, cuja final será em Maringá entre Paraná e São Paulo Vale no dia 28, ao passo que em dezembro as seleções regionais juvenis jogarão os torneios de rugby sevens da Copa Cultura Inglesa em Taubaté.

BR XV M17 – Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais M17 (Sub 17)

FINAL

21/10 – 11h30 – São Paulo Vale 50 x 03 São Paulo Capital

Árbitro: Lucas Saccomanno

Local: Toca do Jacaré – Campo do Balneário – Jacareí, SP

 

Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby