Vem aí a 3ª rodada do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby

Nesse sábado, dia 6, começa a 3a rodada do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, com jogos em São José dos Campos (SP), Bento Gonçalves (RS) e Curitiba (PR)

 

O sábado, dia 6, é de muita ação pelo Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, com a abertura da 3ª rodada da fase de grupos, ou seja, com a primeira fase chegando à sua metade. O dia terá metade das equipes em campo, com o complemento da rodada ocorrendo no dia 20 deste mês com outros 6 times em campo.

A ação começará com um jogo muito aguardado entre Curitiba e Jacareí pelo Grupo B – com transmissão ao vivo no YouTube do Curitiba. Enquanto o time da casa soma uma derrota e uma vitória, o rival paulista tem dois triunfos até o momento. Para o Curitiba, assim, a vitória é crucial para se manter com chances fortes de classificação ao hexagonal, uma vez que avançarão à próxima fase e seguirão na luta pelo título nacional os dois melhores de cada grupo. O duelo é de pesos pesados do rugby nacional, com o Curitiba tendo no currículo os títulos brasileiros de 2014 e 2016, ao passo que os Jacarés foram campeões em 2017. O confronto direto entre os dois clubes é de grande equilíbrio, com duas vitórias para cada lado pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo, em 2022, pelas quartas de final, acabou com vitória do Jacareí em Curitiba por 26 a 5, o que certamente está na memória dos dois times.

Na sequência, os gaúchos do Farrapos recebem os catarinenses do Joaca em duelo inédito pela competição. O poderoso Farrapos, duas vezes vice campeão nacional, está ferido pela derrota para o rival gaúcho Charrua na rodada passada, ao passo que o Joaca está embalado pela vitória sobre o rival catarinense Desterro. No entanto, poucos times conseguem vencer no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, pois o Farrapos não perde em seu estádio desde 2018, o que confere o peso do favoritismo para os alviverdes.

Por fim, o São José recebe no Vale do Paraíba os paranaenses do Pé Vermelho, em partida que tem favoritismo do lado paulista. O São José vai ao duelo buscando se recuperar da derrota no clássico local contra o Jacareí na rodada passada, mas o Pé Vermelho está em situação semelhante, acumulando duas derrotas e precisando da reação. Será o primeiro duelo oficial na história entre os dois clubes, o que se deve ao crescimento recente do time de Londrina.

A entrada para todos os jogos é gratuita.

 

Super 12 – 3a rodada

06/05 – 14h30 – Curitiba (PR) x Jacareí (SP)

Local: Paraná Esporte – Curitiba, PR

Árbitro: Pedro Oliveira


06/05 – 15h00 – Farrapos (RS) x Joaca (SC)

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

Árbitro: Lucas Santos

06/05 – 15h30 – São José (SP) x Pé Vermelho (PR)

Local: CT Ange Guimera – São José dos Campos, SP

Árbitro: Fernando Zemann

Foto: Curitiba x Jacareí em 2022 – Ícaro Leal/Jacareí Rugby