Documentário do Rugby Para Todos na França será lançado nessa quinta-feira

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SEU LUGAR

 

O Instituto Rugby Para Todos, comunica que realizará no dia 02/03/2023, no Teatro da Aliança Francesa, em São Paulo, um evento para apresentar o documentário #SOVAI, a fim de aproximar-se da comunidade Francesa na capital paulista, bem como reforçar a sinergia do Instituto RPT, com o país desta comunidade. Além disso, o evento também tem o objetivo de promover espaços de encontro e divulgação, às comunidades do Rugby e do esporte de forma geral.

O Instituto Rugby para Todos (RPT), desde 2004, atuando dentro de comunidades como a de Paraisópolis, em São Paulo e, Santa Marta, no Rio de Janeiro, transformou o Rugby em uma potente ferramenta de inclusão e de impacto social positivo, ampliando a geração de oportunidades e empoderamento dos indivíduos, promovendo para mais de 350 crianças e jovens de alta vulnerabilidade social, todos os anos, o direito básico de acesso ao esporte, ao lazer e a educação, de forma inclusiva, igualitária, baseada nos princípios dos direitos humanos e desenvolvimento sustentável, incentivando os educandos a assumirem o protagonismo em seus territórios. E, assim, com uma metodologia pioneira, o Instituto RPT, desenvolve as competências individuais e sociais entre os educandos, baseada nos ODS e os 5Ps da ONU (Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias), tudo isso, fundamentado por uma equipe multidisciplinar, que conta com jogadores e técnicos de Rugby, profissionais de educação física, pedagogo, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e assistentes social.

O documentário #SOVAI, que foi dirigido por Capucine Boutte e Emmanuel Saunier, já estreou na França no final do ano passado (2022) e, com muito orgulho e satisfação vamos apresentá-lo, em São Paulo, à comunidade francesa e a todos os convidados. O filme, em formato de documentário, conta a história comovente e inédita, de um encontro de diferentes culturas, realidades e histórias, entre as Leoas de Paraisópolis (@somostodasleoas) e as francesas do @rugby_olympique_pantin., cujas atletas são, em sua maioria, de origem dos países africanos de colonização francesa.

Importante lembrar também, que este projeto ainda não acabou, pois, ainda teremos a parte 2 desse encontro que acontecerá em julho deste ano (2023), sendo que desta vez, o encontro acontecerá em solo brasileiro, com as francesas visitando as Leoas em São Paulo.  (#SóVai #SomosTodasLeoas #tbt #RugbyparaTodos)

 

Mais informações sobre o Instituto Rugby para Todos, os nossos projetos e outros conteúdos, acesse o nosso site www.rugbyparatodos.org.br ou as nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/rugbyparatodos/;

Facebook: https://www.facebook.com/rugbyparatodos;

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/institutorugbyparatodos/;

Twitter: https://twitter.com/rugbyparatodos;

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCAe9PXJkXKLWcQ3cRD8jG_w