Poli é campeã brasileira de rugby pela segunda vez!

Poli derrota o Jacareí na casa do rival e é campeã brasileira de rugby XV masculino pela segunda vez em sua história. 26 a 19 no placar

 

O Campo do Balneário, em Jacareí, lotou para a grande final do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, o Super 12, com o time da casa recebendo a Poli.

Foi a conclusão de um grande campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, no retorno da ação após o cancelamento de duas temporadas por conta da pandemia.

Os dois clubes chegaram à decisão com um título da competição cada, com o Jacareí tendo vencido em 2017 e a Poli em 2018. No histórico de finais entre Jacarés e Ratos, um título pra cada, com o Jacareí vencendo a final da 2a divisão nacional em 2016 e a Poli conquistando o Paulista de 2017.

Em campo, desta vez, a Poli levou a melhor triunfando por 26 a 19 para ficar com seu segundo título na história. O jogo foi parelho do início ao fim, com a Poli celebrando 3 tries contra 1.

Com muito calor, o duelo começou com “Zé” Tranquez e Leo Ceccarelli trocando penais para deixarem o placar em 6 x 6. Foi apenas antes da pausa que a Poli encontrou seu try em maul com Hans.

Com frente de 13 a 06, a Poli começou o segundo tempo com mais forte no jogo de contato, mas foi Leo quem somou os primeiros pontos com penal para o Jacareí. O mesmo Leo chutou penal de longa distância na trave, mas a Poli logo deu o troco com try de Waltinho saindo com inteligência da formação.

Leo e Zé trocaram penais e a Poli se provou mais efetiva, com Paganini finalizando o try crucial em outro maul. O Jacareí reagiu ainda com try de Nego, mas não havia mais tempo para a virada. 26 a 19, fim de papo.

 

“Foi muita luta. Começamos o campeonato sem saber quem teríamos disponível para jogar. Crescemos, vencemos o Paulista e agora vem o bi do Brasileiro. Agracemos a todo mundo que nos apoiou”, comentou Maurício Carli, treinador da Poli. “O jogo se desenrolou como esperávamos, muito físico, torcida pressionando, mas deu Poli”, completou.

19 X 26

Jacareí 19 x 26 Poli

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP



Foto: Lucas Carelli/Brasil Rugby