São Paulo Capital fatura dobradinha de títulos no BR XV, o Brasileiro Masculino Juvenil

São Paulo Capital derrotou São Paulo Vale em Jacareí nas duas finais: 17 a 0 no M18 e 23 a 22 no M21 e ficou com os títulos do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais de Rugby XV de 2022

 

Jacareí foi o palco para as duas grandes finais do BR XV, o Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais de Rugby XV das categorias M18 e M21. As duas decisões opuseram paulistas, representados pelas seleções da Capital e do Vale do Paraíba.

Para as duas finais, o Vale chegou à decisão invicto, tendo derrotado nas semifinais São Paulo Interior, no M18, por 109 a 5, e o Rio de Janeiro, no M21, por 38 a 9. Já a Capital teve uma derrota apenas em cada categoria na primeira fase e venceu as semifinais por 29 a 12, o Paraná, no M18, e por 56 a 21, no M21, o Rio Grande do Sul.

A final do M18 foi muita física e teve o duelo indo para o intervalo em 0 a 0. Foi apenas no segundo tempo que a Capital se impôs de vez sobre o Vale, mostrando muita força em seus avançados e garantindo a vitória com tries de Buzz, Gui e Lorenzo.

Já no M21, a emoção tomou conta da partida, com reviravoltas no placar. Dominando jogo de contato e as formações, o Vale chegou a abrir 17 a 0, com tries de Furst e Jhow (duas vezes), mas a Capital reduziu com penal antes da pausa e virou o placar para 20 a 17, isto é, nada menos que 20 pontos não respondidos, equilibrando as ações entre os avançados e mostrando uma linha de grande talento. Os tries paulistanos foram de Allisson e Nassor e dois penais de Leo. O Vale reagiu, se colocou em vantagem com try de Jhow (hat-trick), mas perdeu a conversão e, no apagar das luzes, Leo desferiu lindo drop goal para a vitória da Capital: 23 x 22.


BR XV – Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais de Rugby XV

Final M18

12h00 – SP Vale 00 x 17 SP Capital

Árbitro: Braz Magaldi

 

Final M21

13h30 – SP Vale 22 x 23 SP Capital

Árbitro: Lucas Santos

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP