Yaras disputam etapa do Canadá com novidade no elenco

As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção brasileira feminina de rugby, voltam a campo neste final de semana para mais uma etapa do Circuito Mundial de Sevens, promovido pela World Rugby, desta vez em Langford, no Canadá.

No sábado (30), à tarde e à noite, as Yaras disputarão três partidas contra França (14h14 – horário de Brasília), Irlanda (17h40) e Japão (20h37), valendo pelo grupo B da competição. No grupo A, enfrentam-se Austrália, atual líder, México, Espanha e as anfitriãs do Canadá. O grupo C é composto por Estados Unidos, Fiji, Inglaterra e Nova Zelândia, potência da modalidade que estreia no torneio depois de uma longa reclusão sanitária determinada pelas autoridades de seu país em razão da pandemia de covid-19.

Somadas as duas etapas de Dubai e as duas realizadas na Espanha (Málaga e Sevilha), a seleção brasileira dirigida pelo técnico William Broderick ocupa a 10ª posição na classificação geral. “Seguimos renovando o elenco e esperamos nesta etapa é manter a confiança alta, jogando com leveza e liberdade para colocar em prática nosso estilo de jogo. Queremos mostrar todo nosso potencial e mostrar que podemos competir contra qualquer seleção”, avalia William Broderick, head coah das Yaras.

Entre o final de março e início de abril, as Yaras fizeram uma excursão na cidade francesa de Soustons, onde realizaram treinos e amistosos contra as seleções de França, Irlanda, Polônia e Bélgica. A atividade buscou a preparação do elenco para a sequência do circuito e testar novos valores do Brasil em jogos de alto rendimento como a carioca Camilla Isis Carvalho, centro de 19 anos do clube El Shaddai (RJ), com passagem na base pelo Guanabara Rugby (RJ).

“Apesar de novata, estou bem à vontade no grupo que trabalhou intensamente cada detalhe do esquema de jogo. Estamos focadas para colocar tudo isto em prática”, disse a atleta, que fará sua estreia no Circuito Mundial de Sevens da World Rugby.

Transmissão – Os fãs de rugby poderão assistir a todos os jogos do circuito – ver tabela abaixo com os confrontos das Yaras – na plataforma de streaming Star+ a partir das 12h30 (sábado) e 13h50 (domingo).

Os canais ESPN transmitirão para o público brasileiro as duas horas finais do sábado (30/4) a partir das 20h30, o que inclui o confronto Brasil x Japão. E também as duas horas finais do domingo (1/5), a partir das 17h50, abrangendo as semifinais e as finais (disputas de bronze e ouro) da competição. Essas partidas serão reprisadas pela emissora na segunda-feira (2/5) às 5 horas da manhã e ao meio-dia.

As 13 atletas convocadas para a Etapa Langford – Canadá

Aline Furtado – 26 anos – Rugby USP/SP

Bianca Silva – 24 anos – Leoas de Paraisópolis/SP

Camilla Isis Carvalho – 19 anos – El Shaddai/RJ

Claudia Teles – 30 anos – Niterói/RJ

Gabriela Lima – 27 anos – Charrua/RS

Isadora Lopes – 24 anos – Melina (MT)

Luiza Campos (capitã) – 31 anos – Charrua/RS

Marcelle Souza – 25 anos – Charrua (RS)

Mariana Nicolau – 23 anos – São José/SP

Marina Fioravanti – 28 anos – Band Saracens/SP

Rafaela Zanellato – 29 anos – Charrua/RS

Raquel Kochhann – 29 anos – Charrua/RS

Thalia Costa – 24 anos – Delta Rugby/PI

Comissão técnica das Yaras:

Treinador – William Broderick

Manager – Dannielle Abreu

Preparador Físico – Ismael Arenhart

Fisioterapeuta – Beatriz Rodrigo

Circuito Mundial de Sevens – Langford / Canadá 2022

Sábado – 30/4

14h14 – Brasil x França

17h40 – Brasil x Irlanda

20h37 – Brasil x Japão

Domingo – 1/5

A partir de 17h50 – Semifinais e Disputas de Bronze e Ouro

Mais informações:

https://www.world.rugby/sevens-series/stage/2072/fixtures

https://brasilrugby.com.br/

#JogueComoUmaYara #RugbyFeminino #WomensRugby #Rugby7s #talktoyaras