Cobras perdem para Olímpia na quarta rodada

Os Cobras Brasil XV foram derrotados pelo Olímpia, por 42 a 17, em jogo válido pela quarta rodada da III Superliga Americana de Rugby (SLAR), realizado no último sábado (dia 2) no estádio Antonio Aranda Encina, em Cidade do Leste, no Paraguai.

A próxima partida da franquia brasileira, gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e patrocinada por Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Testfy e Universal Assistance, será contra a argentina Jaguares XV, na sexta-feira (dia 8), às 18h30, com transmissão exclusiva nos canais ESPN e na plataforma de streaming STAR+.

Os primeiros 25minutos da partida foram de domínio dos Cobras que forçou erros do adversário por meio de uma defesa combativa. Aos nove minutos, Laurent Bourda-Couhet deu um passe por elevação que foi aproveitado por Robson “Varejão Morais para inaugurar o placar com um try. Em seguida, Daniel “Maranhão” Lima interceptou passe e arrancou para mais um try brasileiro, seguido de conversão completada pelo abertura Lucas Tranquez.

Mas a segunda metade do tempo inicial pertenceu ao anfitrião paraguaio, que começou a virada com um penalty try que ainda resultou em cartão amarelo para o time brasileiro. Com um jogador a mais por 10 minutos, o Olímpia empatou o jogo com Federico Simondi e virou para 19 a 12 com Conrado Quintana e Sebastián Urbieta.

Na segunda etapa, o Olímpia controlou melhor as ações e obteve vantagens na área ofensiva do campo, marcando mais três tries, dois penais e duas conversões. Os Cobras ainda descontaram com um try de Kauã Guimarães, mas não havia mais condição para uma reação brasileira.