SP Vale do Paraíba, Paraná, Centro-Oeste e SP Capital são os vencedores da Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil

As seleções regionais do São Paulo Vale do Paraíba, Paraná, Centro-Oeste e São Paulo Capital são as vencedoras da Copa Cultura Inglesa 2021, tradicional competição do rugby juvenil, encerrada neste fim de semana passado, no Volkswagen Clube em Taubaté (SP). O torneio foi transmitido nos canais de Youtube e Facebook da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) – @brasilrugby.

Na categoria masculina M18 (menor que 18), São Paulo Capital Vale do Paraíba venceu por 17 a 7 o São Paulo Capital e ficou com o ouro.  O bronze ficou com o São Paulo Interior. Na M21, São Paulo Capital bateu por 15 a 7 o São Paulo Interior. O São Paulo Vale do Paraíba chegou em terceiro lugar.

Os pontos corridos decidiram a categoria feminina. Na M21, a equipe do Centro-Oeste venceu todos os seus jogos e se sagrou campeã invicta. A segunda e a terceira colocações ficaram com São Paulo Capital e Rio de Janeiro. Na M18, Paraná também levou o título de forma invicta e ficou à frente das seleções São Paulo Vale do Paraíba e Rio Grande do Sul, que ficaram com a prata e o bronze. Participaram ainda do torneio: Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

Patrocinadora da CBRu há 11 anos, a Cultura Inglesa é  a principal apoiadora do rugby juvenil brasileiro e oferece bolsas de  estudo para atletas das seleções nacionais.