Yaras perdem para as canadenses na estreia dos Jogos no Japão

O Canadá levou a melhor no jogo de estreia das Yaras nos Jogos de Tóquio, hoje (28), à noite (horário de Brasília), no Estádio Olímpico. A seleção que é atual medalhista de bronze venceu por 33 a 0 a seleção brasileira, que agora enfrenta a França nesta quinta-feira (29), às 5 horas da manhã. 

No mesmo dia, as brasileiras definem seu destino na competição contra a seleção de Fiji, às 21 horas, último jogo da fase classificatória. Os jogos das Yaras estão sendo transmitidos pelos canais Sportv, Globoplay e Bandsports.

O placar foi consolidado pelas canadenses principalmente no segundo tempo, com tries de Keyara Wardley (2), Karen Paquin (1) e a capitã Ghislane Landry (1), que ainda marcou duas conversões.

Na primeira etapa, as titulares da partida Bianca Silva, Izzy Cerullo, Raquel Kochhann, Luiza Campos, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti e Rafaela Zanellato contiveram bem as adversárias e conseguiram algumas roubadas de bola, embora sem concretizarem em jogadas no ataque. 

Faltando menos de dois minutos, a forward Bianca Silva foi advertida com amarelo, depois de cometer falta sobre Charity Williams, permanecendo dois minutos fora de campo. Logo após este lance a mesma Williams abriu a contagem com um try seguido de conversão marcada por Landry. 

No segundo tempo, as entradas de Aline Furtado, Leila Silva, Haline Leme e das gêmeas Thalia e Thalita Costa não foram suficientes para segurar o forte volume de jogo das canadenses.

Na fase classificatória do rugby sevens, avançam às quartas-de-finais as duas melhores seleções de cada um dos três grupos e as duas melhores terceiras colocadas. O grupo A conta com Nova Zelândia (atual medalhista de prata), Rússia, Grã-Bretanha e Quênia. Já na chave C estão Austrália (atual campeã olímpica), Estados Unidos, China e Japão.

Partidas do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos:

28.07 – Brasil 0 x 33 Canadá – 21h30
29.07 – Brasil x França – 5h
29.07 – Brasil x Fiji – 21h
*Horários de Brasília