Bola tecnológica criada especialmente para o sevens será usada em Tóquio

Restando 11 dias para o início da competição de Rugby Sevens nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a World Rugby e Gilbert apresentaram nesta quinta-feira (15.07) a bola ‘Quantum Sevens’ que será usada pelas melhores equipes do mundo que se preparam para lutar pelo ouro olímpico de 26 a 31 de julho, no Tóquio Stadium.

A bola Quantum Sevens é a bola mais avançada já feita, com recursos projetados especificamente para a modalidade. Ela foi desenvolvida para se adequar ao estilo único de jogo de sevens, com uma empunhadura especialmente projetada. A Multi Matrix oferece maior granulação, mais definição, aprimorando a impressionante capacidade de passe no contato exibida por jogadores de sevens. 

Na parte interna da bola, a Gilbert incluiu o ‘Airloc’ que otimiza a retenção, garantindo que permaneça inflada pelo máximo de tempo, com sua válvula patenteada, TruflightTM, que otimiza a rotação da bola. O CEO da World Rugby, Alan Gilpin, comentou.

“O rugby de sete alcançou um enorme apelo mundial em um curto período de tempo graças ao seu ritmo rápido, alta octanagem e múltiplas habilidades. Ansioso pela segunda aparição olímpica do esporte com grande entusiasmo, é fantástico que Gilbert tenha produzido uma bola customizada com recursos especialmente desenvolvidos para o rugby de sete. A bola agora está nas mãos dos jogadores para mostrar ao mundo o que eles podem fazer no palco do maior evento esportivo do mundo”.

Na semana passada foi confirmado o calendário dos eventos masculino e feminino. Em ambas as competições, as doze equipes foram divididas em três grupos de quatro, sendo a primeira fase concluída no primeiro dia e meio. 

As duas melhores equipes de cada grupo e as duas melhores terceiras equipes avançam para as oitavas de final. Essas quartas de final serão disputadas na segunda sessão do segundo dia, enquanto as semifinais resultantes serão disputadas na primeira sessão do terceiro dia. A sessão final terá as lutas para definir quem obtém a maior homenagem no esporte mundial e se torna o medalhista olímpico.