Brasil Rugby fará transmissão ao vivo das semifinais do Super 16 nesse sábado. Serra Gaúcha (RS) x San Diego (RS) disputam vaga na elite de 2019

São Paulo, 04 de outubro de 2018 – Neste sábado, 6 de outubro, serão definidos os finalistas do Super 16, a 1ª divisão do campeonato brasileiro de rugby XV masculino 2018. Dois grandes jogos colocam frente a frente as quatro melhores campanhas do torneio. Também neste fim de semana, teremos o jogo de repescagem da Taça Tupi 2018, valendo o acesso para a primeira divisão do rugby XV nacional.

Em Bento Gonçalves, às 15h, a única equipe com 100% de aproveitamento no Super 16, o Farrapos (RS) recebe o atual campeão brasileiro, o Jacareí, equipe do Vale do Paraíba (SP). O duelo será no Estádio da Montanha. Na outra semifinal, o Curitiba (PR) recebe a Poli (SP), na capital paranaense, também às 15h. O jogo será na Secretaria de Esportes e Turismo de Curitiba. Ambos os confrontos do Super 16 serão transmitidos ao vivo na página do Facebook da Brasil Rugby, às 15h do horário de Brasília.

Pela repescagem, outro confronto decisivo, também no sábado. Em Caxias do Sul, o vice-campeão da Taça Tupi, o Serra Gaúcha (RS) enfrenta o San Diego (RS), lanterna do Grupo D do Super 16, no Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, às 14h30. O vencedor do duelo terá vaga garantida na elite do rugby nacional em 2019.

SUPER 16 – SEMIFINAIS 06/10/2018 (Transmissão ao vivo na página do Facebook da Brasil Rugby)
15h – Farrapos Rugby Clube (RS) X Jacareí Rugby (SP) – Estádio da Montanha, Bento Golçalves, RS
15h – Curitiba Rugby Clube (PR) X Poli Rugby (SP) – Secretaria de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, Curitiba, PR

TAÇA TUPI – REPESCAGEM
14h30 – Serra Gaúcha Rugby (RS) X San Diego Rugby Clube (RS) – Estádio Municipal Antonio Barroso Filho, Caxias do Sul, RS

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Enio Bianchetti