Super 8 terá clássicos nas quartas de final

A 7ª e última rodada regular do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby – foi disputada neste sábado (26), e definiu os confrontos das quartas de final. Os resultados do fim de semana definiram diversos clássicos para a fase eliminatória, com o líder Jacareí (SP) encarando o São José (SP), no clássico caipira; o 3º colocado Pasteur (SP) recebendo o tradicional adversário SPAC (SP); e o atual campeão Curitiba (PR), 4º colocado, enfrentando o atual vice-campeão Desterro (SC). O surpreendente Farrapos (RS), que terminou a primeira fase em 2º lugar, encara a Poli (SP), em casa, no último confronto das quartas. Todos os jogos serão realizados no próximo sábado (02/09).

Os jogos da 7ª rodada
Os duelos da última rodada regular do Super 8 eram de grande importância, uma vez que a posição dos quatro primeiros colocados definiria os mandos de campo para as quartas de final. O líder Jacareí recebeu o lanterna São José, em confronto que será reeditado na próxima fase. Para surpresa geral, os joseenses buscaram sua primeira vitória no torneio, ao superar em seus domínios o rival por 35 a 21, com grande atuação de Feijão, Stefano e Tanque. Apesar de fazer um campeonato muito ruim até agora, o multicampeão São José mostrou que pode surpreender no mata-mata.

A 2ª colocação na fase classificatória ficou com os gaúchos do Farrapos, que fez até agora a sua melhor campanha em toda a história com Campeonato Brasileiro de Rugby. O resultado de 50 a 5 sobre a Poli, em outro duelo que será reeditado nas quartas de final, rendeu 5 importantes pontos na tabela e fez o Farrapos ultrapassar o Pasteur, derrotado pelo Desterro por 41 a 14, em Florianópolis. A partida era fundamental para os catarinenses tentarem a 4ª colocação e ficarem com o mando de campo, mas nas vitória contra os paulistanos não foi o suficiente e o Desterro terminou em 5º lugar.

Quem ficou com o 4º lugar foi o Curitiba, que fez a lição de casa e garantiu mais uma vitória em casa, esta por 26 a 16 sobre o SPAC, com tries de Endy Willian, Kiko, Dom e Argentino para os donos da casa, e Tato Bergo para os visitantes.

Com os resultados o Super 8 terá diversos clássicos nas quartas de final: Jacareí x São José, Farrapos x Poli, Pasteur x SPAC e Curitiba x Desterro. Todos os jogos serão realizados no próximo sábado (02/09), com mando de campo para os melhores colocados.

Super 8 – Resultados das 7ª rodada:
Curitiba 26 x 16 SPAC
Desterro 41 x 14 Pasteur
São José 35 x 21 Jacareí
Farrapos 50 x 5 Poli

Classificação final da 1ª fase:

1-Jacareí (25 pts.), 2-Farrapos (25 pts.), 3-Pasteur (22 pts.), 4-Curitiba (21 pts.), 5-Desterro (19 pts.), 6-SPAC (14 pts.), 7-Poli (11 pts.), 8-São José (8 pts.).

Confrontos das quartas de final (dia 02/09):

Jacareí x São José

Farrapos x Poli

Pasteur x SPAC

Curitiba x Desterro