Atletas da Seleção Brasileira de Rugby fazem palestra para executivos da Deloitte
No dia 9 de setembro, os executivos da Deloitte contaram com uma ajuda extra para trabalharem juntos e atingirem seus objetivos. Os atletas Jonatas Paulo (Chabal) e Raquel Kochhann contaram sobre sua experiência com o rugby e como o trabalho em equipe influencia no resultado dos jogos.
“No rugby não existe aquele jogador que possa ganhar o jogo sozinho, nós dependemos uns dos outros” – diz Chabal. “Na hora do scrum, todos precisam estar em sincronia, o time que estiver mais unido e mais forte vence. Se algum dos jogadores estiver fora de sintonia com o resto, o time perde o scrum e a bola vai para o time adversário” – continua.
A Raquel, atleta que representou o Brasil com o Rugby Sevens no Rio 2016, conta um pouco como é a dinâmica da disputa: “Temos apenas sete jogadoras, mas o tamanho do campo é o mesmo que o rugby de XV. Precisamos passar a bola e jogar juntas, caso contrário, se alguém tenta ganhar o jogo sozinha, vai ficar sem fôlego logo no primeiro tempo”.
Os executivos também puderam fazer perguntas e conversar com os jogadores. A troca de experiências foi um aprendizado para os dois lados, com ambos aprendendo mais sobre como trabalhar em equipe para alavancar os resultados, seja no campo ou no escritório.