Brasil termina com o vice no masculino e feminino no Desafio Internacional de Beach Rugby

Na tarde do último sábado (14), as areias do posto 10 de Ipanema foram pura emoção. Brasil, Uruguai e Argentina disputaram o Desafio Internacional de Beach Rugby, apresentado por Bradesco e com o patrocínio Master da Tim.

No torneio masculino, o Brasil teve uma vitória e um empate contra o Uruguai, foi derrotado nas duas oportunidades contra a Argentina e viu os hernamos superarem os uruguaios nos dois duelos. Com isso, a equipe brasileira encerrou sua participação com a segunda colocação, atrás somente dos argentinos.

Entre as mulheres, o Brasil estreou vencendo o Uruguai, Argentina e novamente as uruguaias nas três primeiras partidas do Desafio Internacional de Beach Rugby. Fechando sua participação no torneio, as brasileiras foram superadas pelas argentinas, que acabaram com o título pelo saldo de tries.

Resultado do Desafio Internacional de Beach Rugby:
Masculino
Brasil 6 x 5 Uruguai
Uruguai 1 x 7 Argentina
Brasil 5 x 8 Argentina
Brasil 9 x 9 Uruguai
Uruguai 2 x 7 Argentina
Brasil 5 x 10 Argentina

Feminino
Brasil 5 x 4 Uruguai
Uruguai 3 x 7 Argentina
Brasil 5 x 3 Argentina
Brasil 4 x 3 Uruguai
Uruguai 3 x 7 Argentina
Brasil 3 x 6 Argentina

Entenda o torneio
O Beach Rugby é disputado em dois tempos de cinco minutos com um intervalo de dois entre eles. O campo de jogo possui dimensões menores do que o da modalidade em grama, com 31 metros de comprimento e 25 metros de largura, e não possuí os postes em formato de H. Cada time vai para a partida com cinco atleta e os tries valem um ponto cada.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby e a modalidade
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Sigvaris, Pinheiro Neto Advogados e CVC Capital Partners.

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 120 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Imagem: Fotojump