Brasil Sevens terá 16 times masculinos de 10 estados diferentes
Entre os dias 9 e 10 de dezembro, no SPAC, em São Paulo, o título brasileiro masculino de rugby sevens de 2023 será decidido com clubes das 5 regiões do país
Com 16 clubes de 10 estados diferentes, o torneio masculino do Brasil Sevens será disputado no SPAC, em São Paulo. Trata-se da principal competição da categoria no país e valerá Bolsa-Atleta para oz três primeiros clubes.
Os participantes foram definidos a partir das competições regionais e estaduais disputadas ao longo do último ano e todas as regiões estarão representadas.
Do Norte, o Cabanos se tornará o primeiro clube do Pará numa competição nacional, enquanto Melina, o Mato Grosso, e Rugby Sem Fronteiras, do Distrito Federal, serão os dois representantes do Centro-Oeste. O Porto Seguro, da Bahia, é o participante nordestino, enquanto o BH voltará a representar Minas Gerais num torneio nacional.
São Paulo segue como o estado com mais representantes, com 7: o Jacareí, campeão do Brasil Sevens de 2022, o Pasteur, campeão do Super 12 (Campeonato Brasileiro de Rugby XV) de 2023, a Poli, campeã da Copa do Brasil de 2023, o São José, maior campeão brasileiro de sevens (com 7 títulos), o Iguanas, o SPAC e os Leões de Paraisópolis. O Rio de Janeiro contará com o Niterói, o Paraná com o Curitiba, Santa Catarina com o Desterro e o Rio Grande do Sul com o Farrapos.
Participantes de 2023 (com cidade)
São Paulo: Jacareí (Jacareí), Pasteur (São Paulo), Poli (São Paulo), São José (São José dos Campos), SPAC (São Paulo), Iguanas (São José dos Campos) e Leões de Paraisópolis (São Paulo)
Rio de Janeiro: Niterói (Niterói)
Minas Gerais: BH (Belo Horizonte)
Bahia: Porto Seguro (Porto Seguro)
Paraná: Curitiba (Curitiba)
Santa Catarina: Desterro (Florianópolis)
Rio Grande do Sul: Farrapos (Bento Gonçalves)
Distrito Federal: Rugby Sem Fronteiras (Brasília)
Mato Grosso: Melina (Cuiabá)
Pará: Cabanos (Belém)
Foto: Fotojump