Cobras escalados para encararem os Dogos XV na 2a rodada do Super Rugby Américas

Equipe brasileira na melhor liga de rugby das Américas, os Cobras encaram os argentinos do Dogos XV nesse domingo, 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, com ESPN3 e Star+ ao vivo

 

Os Cobras estão prontos para a segunda rodada do Super Rugby Américas, a grande liga de rugby do continente. O time brasileiro receberá no estádio do Nacional Atlético Clube, na capital paulista, os argentinos do Dogos XV, a equipe que representa a província de Córdoba, uma das mais tradicionais do rugby do país vizinho. Na primeira rodada, os Dogos jogaram em casa e derrotaram os paraguaios do Yacare XV por 30 a 24, ao passo que os Cobras tiveram estreia intensa contra o outro time argentino, o Pampas, de Buenos Aires, que terminou com triunfo dos vizinhos por 41 a 21, em jogo no qual os Cobras conseguiram marcar 3 tries, mas sofreram 2 cartões vermelhos e 3 amarelos.

Para o duelo com os cordobeses, o técnico do time brasileiro, o neozelandês Josh Reeves, fez duas substituições baseadas em suspensões. O camisa 6 Adrio está fora das 3 próximas partidas e para seu lugar entra Gelado, que foi destaque no jogo passado. Já Robert Tenório ficará de fora por um jogo e em seu lugar na camisa 12 estará Feijão, que fará seu primeiro jogo na temporada.

Para além da camisa 6, os Cobras estão inalterados entre os avançados, mas terão mais mudanças na linha. O argentino (cordobês, inclusive) Facundo Villalba debuta com a camisa 9, com Rauth indo para o banco. A outra novidade é o experiente gaúcho Guilherme Coghetto, que faz sua estreia no Super Rugby Américas assumindo a camisa 15, com Spago ficando de fora.

No banco, a maior novidade é a possibilidade de estreia do terceira linha irlandês Donnacha Byrne, ex seleção sub 20 da Irlanda. Reeves apostou num banco focado em potência com 6 avançados e apenas 2 nomes para a linha. “Sabemos da força dos forwards do Dogos e estamos preparados. Será um jogo intenso, mas estamos com uma forte preparação, tirando o melhor dos jogadores”, comentou o treinador.

A entrada no estádio é gratuita, mediante inscrição pelo link ingresse.com/sudamerica-rugby. O torcedor ainda poderá comprar tickets de consumação de comidas e bebidas antecipadamente pelo mesmo link, garantindo 20% de bônus em consumação.

 

Festival Infantil, DJ no estádio, Vila Cobras, Rugby Store, cursos e doações para a Hurra!

Seguindo a proposta de eventos que se conectem com a comunidade, o segundo jogo dos Cobras será acompanhado de muitas atrações fora de campo. O dia começará às 10h com festival de rugby infantil, que é parte do projeto “Vem Pro Rugby” da Confederação Brasileira de Rugby. O evento envolverá cerca de 300 jovens, com foco em comunidades de baixa renda, de até 14 anos de clubes de todo o estado de São Paulo,  que depois poderão torcer pelos Cobras na sequência. O festival se soma ao curso de Coaching de Rugby Infantil que será ministrado no dia anterior no próprio estádio para treinadores que se inscreveram, em ação que visa ao desenvolvimento da modalidade.

Também será ministrado uma clínica de scrum no domingo, com o objetivo de desenvolver treinadores, árbitros e jogadores com relação ao scrum antes do início da temporada de clubes. A clínica será particularmente importante para o rugby feminino, que terá a segunda temporada do BR XV começando em breve, envolvendo seleções regionais de todo o país.

Para o torcedor, o dia ainda será repleto de diversão, com o DJ Telefone agitando a arquibancada. Ao lado, a Vila Cobras é o espaço onde o fã do rugby poderá comprar comidas e bebidas e ainda participar de brincadeiras com a temática do esporte, além de ser o palco para o terceiro tempo, a confraternização tradição do rugby após o término da partida. Quem for ao estádio poderá curtir o terceiro tempo simplesmente junto dos jogadores.

A Confederação Brasileira de Rugby ainda terá sua loja no estádio, em parceria com a Rugby Hookers, e haverá posto de coleta de doações de material esportivo e roupas para a ONG Hurra!, que desenvolve o esporte em bairros de baixa renda.

 

X

26/02 – 15h00 – 🇧🇷Cobras vs Dogos XV🇦🇷, em São Paulo – Estádio Nicolau Alayon – AO VIVO NA ESPN2 e STAR+

Árbitro: Frank Méndez🇨🇱 | Assistentes: Gonzalo Ventoso🇺🇾 e Guilherme Zaparoli🇧🇷 | TMO: Alejandro Longres🇺🇾

🇧🇷Cobras: 15 Guilherme Coghetto, 14 Ariel Rodrigues, 13 Nicolás Cantarutti, 12 Victor Guilherme “Feijão” Silva, 11 Daniel “Maranhão” Lima, 10 Lucas “Zé” Tranquez, 9 Facundo Villalba, 8 André Arruda, 7 Matheus Cláudio, 6 Cleber “Gelado” Dias, 5 Gabriel Paganini, 4 Lucio Anconetani, 3 Henrique Ferreira, 2 Endy Willian Pinheiro, 1 Levy Marinho;

Suplentes: 16 Alexandre “Texugo” Alves, 17 Leonardo “Neymar” Souza, 18 Joel Ramirez, 19 Ben Donald, 20 Diver Ceballos, 21 Donnacha Byrne, 22 Douglas Rauth, 23 Alain Altahona;

Técnico: Josh Reeves

🇦🇷Dogos XV: 15 Franco Giudice, 14 Mateo Soler, 13 Faustino Sánchez, 12 Leonardo Gea, 11 Ernesto Giudice, 10 Julián Hernández, 9 Juan Cruz Strada, 8 Ignacio Gandini, 7 Efrain Elias, 6 Aitor Bildosola, 5 Franco Molina (c), 4 Gregorio Hernandez, 3 Octavio Filippa, 2 Boris Wenger, 1 Santiago Pulella;

Suplentes: 16 Roman Pretz, 17 Mateo Nuñez, 18 Ramiro Valdez, 19 Federico Albrisi, 20 Juan Bautista Mernes, 21 Agustín Moyano, 22 Juan Bautista Baronio, 23 Mariano Garcia;

Técnico: Nicolás Galatro

Classificação

EquipePaísPontosJogosVitóriasEmpatesDerrotasBônus 4+Bônus 7-Pontos PróPontos ContraSaldo
1Peñarol RugbyUruguai5112100292406225181
2Dogos XVArgentina46129039136830365
3PampasArgentina371280432331229102
4Yacaré XVParaguai351270552306307-1
5SelknamChile231240843264272-8
7American RaptorsEstados Unidos1612201044282458-176
6Cobras Brasil XVBrasil1312201023268429-161
Vitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance.

www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube)

 

Foto: Bruno Ruas @ruasmidia