
Cobras Brasil Rugby encarou atual campeão do Super Rugby Américas Pax neste sábado em Jacareí
Super Rugby Américas PAX, a liga sul-americana masculina de rugby XV, seguiu com sua 9ª rodada neste fim de semana e vitória dos argentinos do Dogos sobre os brasileiros do Cobras por 74 a 15
O Cobras Brasil Rugby foi a campo no Estádio Du Cambusano, em Jacareí, neste sábado, para receber os atuais campeões sul-americanos, os argentinos do Dogos, de Córdoba. Para o jogo, o treinador Emiliano Caffera, dos Cobras, escalou um time com nada menos que 8 atletas que jogaram pelos Curumins, a Seleção Brasileira Juvenil, nos últimos três anos, avançando com o processo de renovação do elenco.
A vitória por 74 a 15 construída pelos Dogos foi afirmativa para o time visitante, mas a partida começou com os Cobras mostrando qualidade. O primeiro try foi de Soler, na ponta, para os cordobeses, mas Thiago Oviedo, apenas em seu terceiro jogo pela franquia brasileira, mostrou talento e cravou o try do empate, em bela corrida como abertura para se infiltrar pelo buraco na defesa visitante.
A resposta argentino, contudo, foi rápida, com try em pick and go do hooker Leonel Oviedo, mostrando a força dos avançados cordobeses. Baronio ainda arrematou penal a favor dos vermelhos, mostrando respeito ao oponente ao aproveitar com chute a oportunidade. Foi apenas na reta final do primeiro tempo que o placar se abriu a favor dos Dogos. Novamente Oviedo, saindo de maul, marcou o terceiro try dos argentinos, mas Amaral respondeu para os brasileiros com penal. Antes da pausa, Moyano marcou o quarto try dos visitantes, abrindo 29 a 10 no marcador.
O segundo tempo foi todo argentino. Os Dogos marcaram mais seis tries seguidos, com Soler, Baronio, Cipriani duas vezes, Caballero e Cabral. Foi apenas no fim que Amaral fez o segundo try brasileiro. Mallía ainda correu para o último try dos Dogos, fechando o placar em 74 a 15.
Ao todo, três atletas debutaram pelos Cobras na partida deste sábado. O jovem Gustavo Gobeti, vindo dos Curumins, foi um deles. “Estou muito feliz por estrear nos Cobras. Vim da seleção juvenil e tenho muito a trabalhar. A intensidade de jogo na base não é a mesma e gostei muito do novo desafio. Agora é treinar mais e subir de nível”.
Nas outras duas partidas da rodada, o Selknam, do Chile, perdeu clássico contra o Peñarol, do Uruguai, em Santiago, por 17 a 22, ao passo que o Pampas, de Buenos Aires, venceu o dérbi argentino contra o Tarucas, de Tucumán, por 39 a 22.
O próximo compromisso dos Cobras será no dia 3 de maio contra o Pampas. A partida será no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
15 X 74
26/04 – 15h45 – Cobras 15 x 74 Dogos XV
– Estádio Du Cambusano (Jacareí) – ESPN3 e Disney+ AO VIVO
Árbitro:Gonzalo de Achával | Assistentes:
Martín Eusebio e
Lucas Saccomanno | TMO:
Victor Hugo Barboza
Cobras
Tries: Oviedo e Amaral
Conversão: Amaral (1)
Penal: Amaral (1)
15 João Amaral, 14
Andrei Santana, 13
Fernando Luna, 12
Robert Tenório, 11
Lyan Aquino, 10
Thiago Oviedo, 9
Rodrigo “Diguinho” Santos, 8
André Arruda, 7
Matheus “Nego” Cláudio, 6
Manuel Todaro, 5
Hélder “Big Mike” Lúcio, 4
Cléber “Gelado” Dias, 3
Javier Coronel, 2
Endy Willian Pinheiro, 1
Vicente Galvão;
Suplentes: 16 João Guilherme “Boi” Arraez, 17
Lisandro Ezequiel, 18
Tiago Santos, 19
Adrio de Melo, 20
Rodolfo Martins, 21
Renato Santos, 22
Gustavo Gobeti, 23
Widson “Cafú” Menezes
Dogos
Tries: Soler (2), Oviedo (2), Cipriani (2), Moyano, Baronio, Caballero, Cabral e Mallía
Conversões: Baronio (6), Revol (2)
Penal: Baronio (1)
15 Mateo Sánchez, 14
Mateo Soler, 13
Felipe Mallía, 12
Faustino Sánchez Valarolo, 11
Lautaro Cipriani, 10
Juan Bautista Baronio, 9
Agustín Moyano, 8
Genaro Fissore, 7
Valentín Cabral (c), 6
Aitor Bildosola, 5
Federico Albrisi, 4
Lautaro Simes, 3
Octavio Filippa, 2
Leonel Oviedo, 1
Boris Wenger;
Suplentes: 16 Conrado Iglesias, 17
Nicolás Revol, 18
Pedro Delgado, 19
Ignacio Gandini, 20
Juan Cruz Caballero, 21
Juan Lovell, 22
Gastón Revol, 23
Ernesto Giudice;
Foto: @fotojump