
Cobras Brasil Rugby encara atual campeão do Super Rugby Américas nesse sábado na Argentina
Liga sul-americana de Rugby XV masculino segue nesse sábado com a franquia do Cobras Brasil Rugby enfrentando em Córdoba (Argentina) o Dogos, atual campeão. Jogo ao vivo no sábado, 17h30, na ESPN2 e Disney+
O Super Rugby Américas chega à sua quarta rodada nesse fim de semana com a franquia brasileira do Cobras Brasil Rugby voltando a campo após folgar durante o carnaval. Os Cobras viajaram à Argentina onde enfrentarão o Dogos, equipe de Córdoba, no Córdoba Athletic Club. O oponente é o atual campeão da competição, mas que ainda não somou vitórias nesta temporada. Com isso, tanto Cobras como Dogos buscarão o primeiro triunfo na edição 2025 da competição, garantindo emoção ao duelo.
Os Cobras entrarão em campo para sua terceira partida na temporada. “Estamos bem focados no jogo e nos preparamos muito bem para o duelo com um dos melhores times da competição. Sabemos que temos que melhorar nossa disciplina e nosso sistema de ataque”, falou Ben Donald, atleta da seleção brasileira e dos Cobras.
O jogo será o primeiro em solo argentino de um total de três visitas ao país vizinho, potência do rugby, que conta com três franquias na liga. O histórico favorece os Dogos, que venceram os dois encontros de 2024 contra os brasileiros, mas no ano passado os Cobras colocaram no currículo o feito de derrubar o então atual campeão Peñarol. “No ano passado, quando visitamos o Peñarol, eles eram os atuais bicampeões. Agora, não é diferente. A mesma situação se coloca diante de nós: vencer fora de casa o time campeão. Já conseguimos isso antes e trabalhamos para isso ocorrer novamente”, falou o capitão Cleber “Gelado” Dias.
A escalação brasileira sairá na sexta-feira. As outras duas partidas da rodada ocorrerão antes dos Cobras irem a campo. A sexta começa com o Tarucas recebendo em Tucumán o Pampas, em dérbi argentino, enquanto o Peñarol, atual líder da competição, recebe no Uruguai os chilenos do Selknam, revalidando uma das maiores rivalidades do rugby sul-americano.
Super Rugby Américas – 4ª rodada
07/03 – 19h00 🇦🇷Tarucas x Pampas🇦🇷 Disney+
07/03 – 21h00 🇺🇾Peñarol x Selknam🇨🇱 Disney+
08/03 – 17h30 🇦🇷Dogos x Cobras🇧🇷 ESPN2 e Disney+
X
08/03 – 17h30 – 🇦🇷Dogos x Cobras🇧🇷 – Córdoba Athletic Club (Córdoba, Argentina) – Ao vivo na ESPN2 e Disney+
Árbitro: 🇨🇱Frank Méndez | Assistentes: 🇦🇷Nicolás Cotic e 🇦🇷Juan Pablo Chumbita | TMO: 🇦🇷Lucas Galán
Equipe | País | Pontos | Jogos | Vitórias | Empates | Derrotas | Bônus 4+ | Bônus 7- | Pontos Pró | Pontos Contra | Saldo | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() | Peñarol Rugby | Uruguai | 10 | 3 | 2 | 0 | 1 | 2 | 0 | 89 | 67 | 22 |
![]() | Selknam | Chile | 10 | 3 | 2 | 0 | 1 | 1 | 1 | 99 | 90 | 9 |
![]() | Yacaré XV | Paraguai | 8 | 3 | 2 | 0 | 1 | 0 | 0 | 74 | 103 | -29 |
![]() | Tarucas | Argentina | 6 | 2 | 1 | 0 | 1 | 1 | 1 | 72 | 36 | 36 |
![]() | Pampas | Argentina | 6 | 2 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0 | 44 | 30 | 14 |
![]() | Dogos XV | Argentina | 6 | 3 | 0 | 1 | 2 | 2 | 2 | 88 | 94 | -6 |
![]() | Cobras Brasil Rugby | Brasil | 1 | 2 | 0 | 0 | 2 | 0 | 1 | 27 | 73 | -46 |
Foto: @ruasmidia