Game de Rugby chega ao mercado com presença de seleções e clubes brasileiros

Brasil Rugby oferece suporte aos desenvolvedores do jogo “Rugby 25”, e torcedores verão os principais atletas de Tupis, Yaras e Cobras na tela do videogame, além do Campeonato Brasileiro, o Super 12

Pela primeira vez na história, os fãs brasileiros de rugby poderão jogar videogame com as seleções nacionais e clubes do país. Isto porque acaba de ser lançado o game “Rugby 25” para PlayStation 5, PlayStation4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, com a promessa de ser o jogo mais completo já desenvolvido da modalidade: são mais de 140 equipes licenciadas, estádios lendários e grandes competições.

A Brasil Rugby trabalhou diretamente com os desenvolvedores do game, Nacon e Big Ant Studios, licenciando e fornecendo informações sobre atletas, uniformes, clubes e torneios, o que garante uma experiência única para o torcedor brasileiro. O fã de Rugby ainda poderá jogar com sua equipe favorita nas duas modalidades principais do esporte: o Rugby XV (15 jogadores de cada lado) e o Rugby Sevens (7 atletas de cada lado).

“É uma sensação incrível poder jogar um game de rugby e ainda fazer parte dele, especialmente por ser um esporte que tem um significado tão grande na minha vida. Eu me sinto realizada, é uma forma de ver o nosso esforço e dedicação sendo reconhecidos de uma forma divertida e interativa. Falo que é uma experiência única, porque representa a minha paixão pelo rugby, mas também por inspirar outras pessoas a se interessarem pelo esporte”, celebra Luiza Campos, uma das líderes das Yaras, que representou o Brasil nas três edições dos Jogos Olímpicos (2016, 2020 e 2024).

Além das seleções brasileiras masculina (Tupis) e feminina (Yaras) de sevens e XV, o público poderá jogar com a franquia Cobras, que disputa a liga profissional Super Rugby Américas, e com 14 clubes que estiveram no Super 12, o Campeonato Brasileiro masculino, nas duas últimas temporadas: os gaúchos Charrua e Farrapos; os catarinenses Desterro e Joaca; os paranaenses Curitiba e Pé Vermelho; o fluminense Niterói; e os paulistas Jacareí, São José, Piracicaba, Pasteur, Poli, Tornados de Indaiatuba e SPAC.

Para Alexandre Chiofetti, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), a presença do Brasil no “Rugby 25” reforça a valorização dos clubes e amplia o engajamento com o público. “Ter as nossas seleções e clubes representados em um jogo deste porte é um marco para o rugby nacional. Esta iniciativa permite que mais pessoas conheçam nossas equipes e se conectem com o esporte de uma maneira inovadora.

Além disso, reforça o compromisso da confederação em expandir a visibilidade e o crescimento do rugby no país.”
Na busca por oferecer uma experiência realista, o game foi desenvolvido com aplicação de tecnologia de fotogrametria para recriar as características dos atletas com maior precisão. Para isso, a Brasil Rugby forneceu centenas de imagens à produtora do jogo. “Rugby 25” terá atualizações constantes nos próximos meses, de modo que o público possa jogar com os elencos da temporada atual.