Sou do Esporte premia a Confederação Brasileira de Rugby pela 9ª vez seguida
O Instituto Sou do Esporte realizou nesta terça-feira (10), no Campo Olímpico de Golfe, no Rio, a entrega do Prêmio Sou do Esporte. Na sua 9ª edição, o prêmio reconhece pessoas, atletas e entidades que buscam melhorar o ambiente esportivo no país.
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) foi a grande premiada na categoria “Equidade”, ampliando a sequência de 9 prêmios recebidos em 9 edições do Prêmio Sou do Esporte. O reconhecimento veio pelos avanços obtidos pela CBRu em diversas frentes:
- Garantia de equidade de gênero por estatuto e na prática, com todos os comitês e conselhos sendo compostos por ao menos um terço de mulheres;
- Garantia de participação de representantes dos atletas em diversas esferas da entidade;
- Canais de contato diretos comunidade com a CEO e a gestão da CBRu;
- Clareza nas regras eleitorais, com documentos públicos assegurando a transparência dos processos;
- Projetos de equidade de gênero, como o Nina, que garante espaços seguros para o desenvolvimento das jogadoras desde a base;
“Temos muito orgulho de seguirmos avançando com a garantia da equidade na Brasil Rugby, em diversas frente. Os atletas têm voz, as mulheres estão representadas, a comunidade tem acesso às esferas de tomada de decisões. Há sempre muito a evoluir e o trabalho segue ano após ano, mas o reconhecimento da Sou do Esporte nos mostra que o caminho que trilhamos é o correto”, comentou Martin Jaco, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Rugby. “Projetos como o Nina, que empoderam as mulheres, estão entre as ações que mais nos orgulhamos e que contribuem com a formação de líderes futuras para o nosso esporte, provando nossa capacidade de reforçar a equidade em nosso esporte”, completou.