Tupis conhecem calendário do Mundial de Rugby Sevens
Brasil disputará entre março e abril a 2ª divisão mundial do Rugby Sevens, o World Rugby Sevens Challenger. Se os Tupis ficarem no Top 4, jogarão em maio pela promoção à primeira divisão
A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputará em 2025 o World Rugby Sevens Challenger, a segunda divisão mundial. Serão 12 seleções lutando ao longo de três torneios pelo Top 4 da competição. São dois torneios seguidos na África do Sul, nos dias 1 e 2 (primeira etapa) e 7 e 8 (segunda etapa) de março, com a terceira e última etapa ocorrendo em Cracóvia, na Polônia, nos dias 11 e 12 de abril.
Após as três etapas, os quatro melhores jogarão em Los Angeles, nos dias 3 e 4 de maio, contra os quatro últimos da primeira divisão valendo quatro vagas na elite da temporada 2025-26.
O Brasil terá como concorrentes as seleções de Alemanha, Canadá, Chile, Hong Kong China, Geórgia, Japão, Madagascar, Portugal, Samoa, Uganda e Tonga.
Os mesmos torneios contarão também com a segunda divisão feminina, que terá África do Sul, Argentina, Bélgica, Colômbia, Hong Kong China, México, Polônia, Quênia, Samoa, Tailândia, Tchéquia e Tonga. O Brasil já disputa a primeira divisão mundial, sendo uma das 12 melhores seleções do mundo na atualidade.
World Rugby Sevens Challenger 2025
Etapa 1 – Cidade do Cabo (África do Sul) – 1 e 2 de março
Etapa 2 – Cidade do Cabo (África do Sul) – 7 e 8 de março
Etapa 3 – Cracóvia (Polônia) – 11 e 12 de abril
Etapa final – Top 4 da 2ª divisão x Últimos 4 da 1ªdivisão – Los Angeles (EUA) – 3 e 4 de maio
Foto: World Rugby