É Brasil contra Argentina! Seleção Brasileira de Rugby agita Jacareí no dia 8 de setembro

Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV, os Tupis, faz amistoso internacional contra a Argentina no dia 8 de setembro no Estádio Du Cambusano, em Jacareí (SP), às 15h30

 

Jacareí volta a ser casa do rugby brasileiro. No próximo dia 8, a cidade receberá o amistoso internacional de Rugby XV masculino entre Brasil e Argentina XV, em partida que servirá para os Tupis seguirem seu processo de desenvolvimento até o jogo contra o Chile, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027. O Brasil superou o Paraguai por expressivos 77 a 17 no jogo de abertura das Eliminatórias e, com isso, vai com moral elevado para o embate com os rivais argentinos.

O jogo ocorrerá no Estádio Municipal Du Cambusano e será parte de um grande domingo de rugby na cidade. Serão ao todo quatro partidas seguidas no estádio, começando às 9h com amistoso dos Curumins, a seleção brasileira juvenil, contra equipe selecionada de atletas não relacionados para a partida principal da seleção adulta.

Depois, às 10h20, tem a grande final do BR XV M17 masculino, o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais de Rugby XV, com o duelo entre as duas seleções paulistas, formadas por atletas da Capital e do Vale do Paraíba na categoria sub 17. Na sequência, às 12h30, tem a outra final do BR XV, dessa vez a feminina M18 (sub 18), também entre as seleções paulistas do Vale e da Capital. Por fim, Brasil e Argentina XV entrarão em campo às 15h30.

“O último jogo da seleção brasileira foi em São Paulo capital contra o Paraguai. A hora agora é de retornarmos ao Vale do Paraíba, a Jacareí, que é uma das capitais do rugby nacional e que sempre nos recebe bem e com muita paixão. Seguirmos com essa conexão ampla com a comunidade é muito importante, ainda mais tendo jogos juvenis antes do jogo adulto. O Vale do Paraíba é um celeiro do rugby e os Tupis servem de modelo para os jovens que estão competindo na base. É a pedagogia do exemplo levada ao pé da letra”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

O jogo terá entrada gratuita.

Foto: Fotojump